quarta-feira, 5 de março de 2008

Secretários da Administração do país se encontram em Natal



Natal vai receber nos próximos dias 6 e 7 os secretários estaduais da Administração e dos Recursos Humanos de todo o país. Eles participam 69º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad). A abertura do evento acontece às 9h desta quinta-feira (6), no hotel Pestana Natal, e vai contar com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, e do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, além o novo superintendente da Sudene, Paulo Fontana.


A capital potiguar volta a sediar o Consad depois de dois anos e seis meses, já que o último encontro aconteceu em 2005 quando foi realizado o 59º fórum. Dessa vez o encontro traz uma importância ainda maior por definir o planejamento estratégico do Consad para o período 2008/2010. Outro assunto em pauta no evento será a realização do 1º Congresso Consad de Gestão Pública que vai acontecer no mês de maio, em Brasília. “Para o evento foi assegurada uma metodologia dinâmica e participativa com atividades plenárias e em grupo para tornar os trabalhos mais produtivos”, garantiu o secretário anfitrião, Paulo César Medeiros.


Além de uma intensa programação de dois dias de evento o fórum vai ser marcado pela eleição da nova diretoria. A última eleição do conselho aconteceu durante o 68º do Consad, realizado capital federal, em março de 2007 e elegeu a diretoria para o anuênio 2007/2008. A atual diretoria do Consad é composta por: Geraldo de Vitto Júnior – secretário estadual da Administração de Mato Grosso e presidente do Consad, Ricardo de Oliveira – secretário estadual da Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo e Vice-Presidente do Consad e Paulo César Medeiros de Oliveira Júnior – secretário estadual da Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte e Vice-Presidente do Consad. Ao final de cada fórum, será elaborada e aprovada a carta de Natal contendo as deliberações dos representantes presentes.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: