sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mais ruas da cidade serão pavimentadas

Dando continuidade a pavimentação de algumas ruas de Currais Novos, a Prefeitura Municipal continua o trabalho, e pavimentará outras sete ruas.Serão calçados mais de 12.500 m², um investimento de aproximadamente R$ 365, 000,00, uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do Ministério das Cidades


As ruas contempladas são as seguintes:

  • Complemento da Avenida Cel. José Bezerra (Centro);
  • Rua Elias Fernandes (Bairro JK);
  • Rua do Amianto (Bairro JK);
  • Rua da Magnesita (Bairro JK);
  • Rua Operário José Vicente Neto (Bairro Santa Maria Goreti);
  • Rua Operário João Pereira de Araújo (Bairro Santa Maria Goreti);
  • Rua Arnóbio Medeiros (Bairro Manoel Salustino)

Obras que ajudam na melhoria do tráfego da cidade, e na qualidade de vida dos moradores.


Mais uma edição do Prefeitura em Ação



No sábado (31/05) a Prefeitura Municipal realiza mais uma edição do Programa Ame Currais Novos – Abrace seu Bairro. Desta vez será a Policlínica a receber os serviços realizados pelo projeto.


Serão consultas médicas entre várias áreas, distribuição de remédios,atividades de recreação para a criançada dentre os serviços prestados pela equipe de endemias, que prestará esclarecimentos a população no combate a Dengue.

O evento acontece das 08 da manhã até as 5 h.


O

O frio da serra de Santana espera por voce


A partir desta sexta-feira(30), até o domingo (01) Cerro Corá recebe visitantes de toda a região do estado, é a VI edição do Festival de Inverno, que acontece sempre com muito sucesso na cidade.


Este ano várias atrações animaram o evento, serão mais de 10 shows durante os três dias de festa e frio que o lugar oferece.Toda a programação você confere no site www.cnagitos.com O site também transmitirá ao vivo o evento em tempo real pela internet. Serão feitas entrevistas e toda uma cobertura completa do evento. O projeto que sempre é um sucesso, estabelece uma conexão imediata com os internautas assíduos de um dos sites mais visitados do Estado.



O frio da serra de Sant´Ana espera pelos seridoenses, e potiguares de todo o Estado e também do Brasil, como também pelos espectadores do outro lado do mundo que sempre acompanham a transmissão ao vivo, feita pelo CN Agitos.com

A maior atração do Forronovos 2008, será o homenageado do Prêmio Tim de Música



A maior atração do Forronovos 2008, será o homenageado de um dos maiores prêmios de música do país. O Prêmio TIM de Música, homenageia Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil.


O prêmio que está em sua sexta edição, contempla todos os anos artistas da boa música popular brasileira.Nomes como Marisa Monte, Maria Bethânia, Vanessa da Mata entre tantos outros , estarão concorrendo entre muitas categorias.



A comissão organizadora do evento, disse que “este é o ano do Dominguinhos”. Elba Ramalho, Vanessa da Mata entre outros, interpretarão alguns clássicos do artista da noite, “ será uma emoção muito grande pra mim, não sei se vou conseguir me conter” disse Dominguinhos, em entrevista ao programa vídeo show, da Rede Globo de televisão. A VI edição do prêmio TIM de Música será apresentado pela rede Globo, no domingo ( 01), logo depois do programa Faça sua História.


O show de Dominguinhos em Currais Novos será na quinta-feira dia (12/06), e promete ser uma dos maiores que o Forronovos já realizou.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Forronovos 2008 traz o I Festival de Tapioca





Para os apreciadores de um dos pratos preferidos pelos bons nordestinos, o Forronovos 2008 trará o I Festival de Tapioca. Com uma diversidade de cores e sabores, o festival terá a participação de sete culinaristas, do Projeto Arte Intinerante da Prefeitura Municipal .


Cozinheiras de mão cheia, as participantes irão encantar com tapiocas coloridas e deliciosas, com uma combinação de sabores variadas e até inusitadas, como a com recheio de cartola e prestígio.


Cada participante apresentará dois sabores da iguaria, com muita criatividade:

Juraci: Tapioca mista com presunto e frango,e com recheio de sardinha;

Graça Araújo: tapioca com recheio de beijinho e a outra de brigadeiro;

Luciana Rosevelt: Cartola e a segunda de carne de sol com nata;

Rosineide: tapioca com creme de charque e a outra de doce de leite;

Jussara Martins: prestígio e o segundo prato de creme de camarão ou frango;

Diva: Frango e a outra azeitona com presunto.

Graça Batista: tapioca de forno e de leite de coco.


O objetivo do evento é estimular a comercialização dessa iguaria tipicamente nordestina. “ Todo mundo gosta de tapioca, e a nossa intenção é propagar e desenvolver esse prato na nossa cidade, com muita inovação” disse o Secretário de Turismo Celso Cruz.


O I Festival de Tapioca acontecerá no dia 11 de junho, a partir das 18 h.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Novas alianças estão sendo formadas

As alianças para o pleito de 2008 estão sendo definidas. Líderes dos partidos estão em conversação para o fechamento das coligações. Um dos partidos mais disputado, em Currais Novos é o PMDB, que iniciou conversas com várias alianças, inclusive com o PT.



Na manhã desta terça-feira(27/05), foi a vez de Medeiros, presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), iniciar conversações com o prefeito Zé Lins.



Ele foi recebido pelo o líder do PSB, para tomar o café da manhã. O resultado desta conversa saberemos em breve.

Obras serão entregues no dia 06

Devido a agenda da Governadora Wilma de Faria, as inaugurações das novas obras de Currais Novos, foram adiadas.

A nova data é 06 de junho (sexta-feira), serão entregues a população o novo mercado público, a rodoviária ampliada e reformada, o NAMI ( Núcleo de Assistência a Mulher e ao Idoso), o novo aterro sanitário, e os complexos habitacionais dos bairros Paizinho Maria (Conjunto Gilberto Li ns), e do bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo (Conjunto Ananília Salustino).

A atração que animará a festa ainda não foi divulgada

segunda-feira, 26 de maio de 2008

As novas caras...



A corrida para garantir um lugar ao sol está começando a esquentar, no que diz respeito a eleição para vereador.Novos nomes entraram na jogada, e nomes veteranos que já atuam, continuam na batalha.


Ainda sem nada confirmado, já que os pré-candidatos não podem se alto declarar candidatos ao pleito de 2008, a poeira ainda está densa.Tem gente indeciso, que assim que o ano começou dizia que não iria tentar uma possível reeleição, hoje já se mostra interessado a continuar atuando.


Experientes no assunto, os veteranos tem a bagagem mais pesada, já as “Novas Caras” tem um perfil muito diverso, vai desde, locutor de carro de som até blogueiro profissional, passando por ex- líderes estudantis e presidente de associações de bairro.



Vamos ver o que acontece, vem aí as convenções, e com elas o clima de expectativa, principalmente pelos novos pré-candidatos. Já que os “velhos de guerra”, conhecem um pouco mais do assunto....

Seminário irá debater as mudanças eleitorais

Para a sétima edição do Seminário de Marketing Político e Eleitoral, evento que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho, no Centro de Convenções, já foram confirmados os nomes do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) e a deputada federal do PCdoB pelo Rio Grande do Sul, Manuela D’ávila. O diretor geral do Instituto de Pesquisa Datafolha, Mauro Francisco Paulino e o presidente do Senado da República, Garibaldi Alves Filho também estarão presentes do evento.



Outro nome confirmado para o Seminário é o do publicitário e consultor em marketing, João Santana, que abordará o tema: O marketing que ganha a eleição. Santana foi coordenador de marketing da campanha de reeleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva e é hoje seu principal consultor de comunicação. Tem mais de trinta anos de experiência em publicidade e jornalismo político, tendo ganho importantes prêmios em ambas atividades. Como jornalista, foi editor e diretor de alguns dos mais importantes jornais e revistas do Brasil, como O Globo, Jornal do Brasil, Veja e IstoÉ. Coordenou mais de 50 campanhas eleitorais para governos nacionais, estaduais e municipais na Argentina e no Brasil.


A abertura do Seminário será realizada no dia 20 de junho, com uma sessão solene presidida pela governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. Entre os temas que serão debatidos durante o evento estão: O Brasil que os municípios querem; A conquista do voto na campanha municipal; Pesquisa: leitura correta e divulgada na mídia; A importância do legislador municipal.
No segundo dia do evento, serão abordados os temas: A internet como instrumento de conquista de voto; Reforma Política e Eleitoral no Brasil. O evento será encerrado com o senador Garibaldi Alves Filho, falando sobre a relação dos municípios com o Congresso Nacional.


Fonte: O Diário de Natal