sábado, 9 de agosto de 2008

Coligação Avança Currais Novos

AGENDA

Sábado (09 de agosto)


08h:
Caminhada pelas ruas do Bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo.

14h: Caminhada pelas ruas do Bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo.

20h: Palestra na Rua Ester Galvão com a Rua Prof. Manoel Targino, no bairro Sílvio Bezerra de Melo.

Agenda politica - 09 de agosto

AGENDA GERALDO GOMES E MILENA GALVÃO

9H - VISITA A MOTO-TAXISTAS.

16H - CAMINHADA NO PARQUE DOURADO, SAINDO DA RUA RODOLFO PEREIRA.

20H - PALESTRA NA RUA CÂNDIDO MENDES, RESIDÊNCIA DE ZÉ OMAR.

Até o momento da publicação desta mnatéria, a assessoria da Coligação "Avança Currais Novos", não nos enviou a agenda deste dia

Praça Cristo Rei totalmente restaurada



Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Seridó, e o cartão postal da terra da sheelita, está sendo totalmente restaurado. A Praça Cristo Rei, no centro de Currais Novos, tem sua reforma em fase de conclusão.


Segundo as informações de Jailton de Lima, um dos encarregados da F2 Engenharia, empresa encarregada pela reforma, foram em torno de 35 profissionais trabalhando no local, na sua maioria do município.


A reforma que teve início em abril, inclui a construção do novo piso, 42 novos bancos, uma nova área de jardinagem, com palmeiras e margaridas, e a revitalização do seu maior símbolo, o Cristo, que ganhou revestimento de mármore e uma fonte com uma iluminação e quedas d’água com efeitos artísticos que irá embelezar ainda mais os pés do Cristo Rei.


Uma das preocupações dos restauradores era a preservação dos elementos históricos do local, como o Cristo Rei, o coreto e o monumento. Dentro da reforma, tudo foi feito com um cuidado especial, para que as características tradicionais fossem ainda mais valorizadas, como no caso, do revestimento de mármore do Cristo Rei, que o valorizou ainda mais, sem perder o simbolismo, e a importância que esses elementos tem dentro da história de Currais Novos.


A Praça Cristo Rei será aberta ao público na primeira quinzena de setembro, umas das observações será, a da tela de proteção, que por cuidados devido a área de jardinagem ficará mais um dias no local. O obra foi orçada em R$ 189 mil.

TV Ponta Negra é multada em 21 mil reais


A juíza titular da 4ª Zona Eleitoral, Martha Danyelle Sant'Anna, multou a TV Ponta Negra em R$ 21.282,00 por entender que houve intenção da emissora, de propriedade da mãe da deputada estadual Micarla de Sousa (PV), Miriam de Sousa, de beneficiá-la colocando em último lugar numa série de entrevistas com todos os candidatos a prefeito de Natal. A decisão gerou polêmica, tendo em vista que as entrevistas não chegaram a ser realizadas. A juíza ressaltou que, inédito, foi o critério adotado pela TV. Ela acrescentou que a série não aconteceu por força de decisão judicial.


``Eu sei que as entrevistas não aconteceram. No entanto, o efeito era potencial. As entrevistas só não aconteceram porque houve decisão judicial. A multa se deveu à identificação da configuração de tratamento privilegiado por ter a emissora representada se valido de critério de escolha, esse sim inédito, de fixar seqüência de entrevista com candidatos majoritários tomando por base a ordem invertida de resultado de pesquisas de intenção de voto'', afirmou a juíza, em entrevista ao Diário de Natal. Martha Danyelle explicou que a Lei Eleitoral veda de forma expressa o tratamento privilegiado a candidatos por parte da imprensa, a partir de primeiro de julho.


Fonte: Diário de Natal

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Campanha na Internet

Dentro das normas da Justiça Eleitoral, os candidatos poderão ter Propaganda gratuita na internet, permitida desde que em sitio específico (can.br).

A Coligação “Avança Currais Novos”, do candidato a prefeito Zé Lins, utilizando de mais este instrumento democrático lançou o site www.zelins40.can.br.

A partir de agora, os eleitores poderão acompanhar todas as novidades sobre a campanha pela Internet, com a disponibilização d
a agenda política, o plano de governo, além de depoimentos sobre os candidatos Zé Lins e Vilton Cunha.

Agenda política 08 de agosto

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”

(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

08h: Caminhada pelas Ruas Othon Filho e Ver. Tomaz Pinheiro.

14h: visita ao comércio e a mototaxistas.

16h:30min: Caminhada pelas Ruas Ver. Tomaz Pinheiro e Cel. José Bezerra.

20h: Palestra na Rua Walker Macêdo com a Rua Ver. Tomaz Pinheiro.


AGENDA GERALDO GOMES E MILENA GALVÃO
10H - REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO DA CAMPANHA.

16:30h - CAMINHADA NO CONJUNTO PRINCESA DO SERIDO COMEÇANDO PELO FINAL DA AV. TUNGSTÊNIO.

20H - PALESTRA NA RUA RAUL DANTAS NO BAIRRO JK.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Agenda política 07 de agosto

AGENDA DE GERALDO GOMES E MILENA GALVÃO
QUINTA-FEIRA 07 DE AGOSTO



9H - PANFLETAGEM

16H30MIN - CAMINHADA NO CONJUNTO HABITACIONAL DO BAIRRO SILVIO BEZERRA

20H - REUNIÃO COM OS NÚCLEOS TEMÁTICOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE GOVERNO

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Agenda da Coligaçao Unidos por Currais Novos

Candidato Geraldo Gomes e Milena Galvão

QUARTA-FEIRA 06 DE AGOSTO


9H - CAMINHADA NO COMÉRCIO DA RUA TEOTONIO FREIRE, SAINDO DE FRENTE A FARMÁCIA FREI DAMIÃO

16H30MIN - CAMINHADA NO BAIRRO DR. JOSÉ BEZERRA (PROMORAR) COMEÇANDO NA RUA RIACHO DAS QUEIMADAS

20H - PALESTRA NA RUA OPERÁRIO ANTONIO CASSIMIRO

Prefeita de Mossoró processa jornal



A atual Prefeita de Mossoró Fafá Rosado e candidata a reeleição para o pleito de 2008, entrou na justiça contra o jornal mossoroense A folha Potiguar, o motivo, segundo ela seria a inverdades que o meio de comunicação anda falando a seu respeito.


Segundo o jornal as inverdades não aconteceram, as declarações que foram publicadas foram passadas pela própria assessoria da Prefeitura, uma das principais “inverdades” seria de que a Prefeita anda gastando mais dinheiro público com festas do que a educação dos mossoroenses, isso teria revoltado Fafá, que logo acusou o jornal de estar cometendo injúrias contra a sua imagem.


O jornal, que foi lançado a poucos mais de 30 dias, faz parte do Sistema Potiguar de Notícias LTD, se defende ao dizer que tudo que é publicado no mesmo, é com responsabilidade e passa sempre por uma boa avaliação.

Agenda da Coligação Avança Currais Novos

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”

(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

AGENDA

Quinta -feira (07 de agosto)


08h:
Caminhada pelas ruas do Bairro Sílvio Bezerra de Melo.

14h: visita a comerciários da Rua João Pessoa e a mototaxistas do centro da cidade.

16h:30min: Caminhada pelas ruas do Bairro Sílvio Bezerra de Melo.

20h: Palestra na Rua Josué Bezerra Simões, no bairro Paizinho Maria.






terça-feira, 5 de agosto de 2008

Lula estará em Natal, diz Fernando Mineiro


Segundo as informações do Deputado Estadual Fernando Mineiro, o Presidente Lula virá ao Estado, na ocasião irá declarar total apoio a candidatura da Deputada Fátima Bezerra a Prefeitura de Natal. Fernando disse em alguns veículos de comunicação da Capital, que Lula estará na Capital do Sol ainda neste mês (agosto), e que virá para subir no palanque da companheira de partido.

A visita do Presidente parece que não está agradando a todos, o Senador José Agripino, (DEM) segundo consta, foi o que mais se incomodou com a vinda do Presidente, chegou a declarar que se Lula vier, irá ferir alguns correligionários do governo, já que alguns partidos que dão suporte ao governo Lula, estão apoiando a candidatura de Micarla de Souza, como o PV, PMN, PR, e PTB.


Fernando Mineiro rebateu as declarações do Senador do DEM, “O Agripino está preocupado porque sabe que a candidatura de Fátima tem um grande potencial de crescimento e vai crescer'', disse o Deputado . Além de falar que a candidata do PV, nunca defendeu Lula em seu palanque, e que para o PT, não existe esse negócio de candidata de base. Essas foram as declarações do deputado do PT .


Fonte: Diario de Natal


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Intenção de voto em Serra Negra do Norte

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei em de Serra Negra do Norte, no dia 28 de julho, mostra que o atual prefeito, Rogério Mariz (PSB), lidera com folga a corrida sucessória naquele município seridoense.

Na pergunta estimulada 55% dos entrevistados responderam que pretendem votar em Rogério Mariz.

O ex-prefeito Dilvan Monteiro (PDT) aparece em segundo lugar com 23% das intenções de voto. O atual vice-prefeito do município, Acácio Brito (PT), é o terceiro com 9%.

Os eleitores indecisos somam 11% e aqueles que disseram votar nulo ou em branco são 3% do total de entrevistados.

Rejeição

Dilvan Monteiro e Acácio Brito empatam no quesito rejeição com 36% de indicação, cada. Rogério Mariz é o menos rejeitado, com 12%. Os que não souberam responder são 9% e aqueles que afirmaram não rejeitar nenhum dos três candidatos somaram 18%.

Avaliação da administração municipal

A pesquisa também investigou junto à população estudada a aprovação da atual administração municipal. Os entrevistados que avaliaram o governo Rogério Mariz como ótimo somaram 30%. Aqueles que classificaram como bom foram 47%. Portanto, 77% aprovam a atual administração.

Aqueles que avaliaram a administração como regular 20%. Os que a consideram ruim foram apenas 1% e péssima 2%. E 1% não soube responder.

*Ficha técnica

Período de campo: a pesquisa foi realizada no dia 28 de julho de 2008.

Amostra: foram entrevistados 403 eleitores nas zonas urbana e rural do município.

Intervalo de confiança: estimado em 95%.

Margem de erro: é de 4,6 pontos percentuais.

Solicitante: pesquisa contratada pela coligação “Serra Negra Seguindo em frente”.

Registro: pesquisa registrada na 26ª Zona Eleitoral de Serra Negra do Norte, sob o protocolo 42583/2008.

Agenda dos candidatos dia 05 de agosto

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”

(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

Terça -feira (05 de agosto)

20h: palestra e panfletagem.

Local: Rua João Dutra de Almeida, bairro JK.

Até a publicação desta matéria a Coligação "Unidos por Currais Novos" não tinha nos enviado a agência do candidato Geraldo Gomes

Um pouquinho mais quente!




Neste último final de semana a cidade da sheelita esquentou um pouco mais, ao que diz respeito ao pleito de 2008, os candidatos as eleições de outubro botaram seus blocos nas ruas e movimentaram um pouco mais o cenário.


Na tarde da última sexta-feira (01), o candidato Geraldo Gomes (DEM) e sua vice de chapa Milena Galvão,(PP) estiveram visitando o bairro Paizinho Maria, juntos formam a coligação Unidos por Currais Novos.


Mas a festa foi maior, em uma das maiores carreatas de Currais Novos, a coligação Avança Currais Novos, formada pelo atual Prefeito, e candidato a reeleição Zé Lins e seu vice Vilton Cunha, percorreram as ruas da cidade, com convidados ilustres como, a Governadora Wilma de Faria, a Deputada Estadual Márcia Maia, e o Deputado Federal João Maia, além de outras lideranças políticas da cidade e do seridó. Mais de 300 veículos animaram a carreata, que onde passou arrastou os populares as ruas, com bandeiras, gestos de incentivo e muita alegria, deram as boas vindas a Governadora, e o seu apoio a Zé Lins e Vilton Cunha.


Finalizando a noite, toda a comitiva da coligação Avança Currais Novos fizeram um grande comício na Av.Getúlio Vargas, na ocasião a Governadora animada já confirmou: “ domingo estarei de volta” disse. Sempre emocionado Zé Lins recapitulou seus trabalhos junto com Vilton em prol de Currais Novos, e desafiou seu adversário ao falar que quer um debate. Agora basta a nós, caros espectadores do cenário, esperar....
Será que vai ter debate?
A assessoria da coligação Unidos por Currais novos não envou fotos
da visita na última sexta

domingo, 3 de agosto de 2008

Agenda para este domingo

Agenda dos candidatos neste domingo, 23 de Agosto.


ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”

(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

Domingo (03 de agosto)

07h:30min: Café da manhã e caminhada.

Local: Mercado Modelo Nerival Araújo e ruas da feira livre.

12h: almoço na comunidade de Maniçoba.

15h: reunião com militantes no Povoado da Cruz.

19h: participa da missa dominical.

Local: Matriz de Sant`Ana.

Até a publicação desta matéria não recebemos a agenda do candidato Geraldo Gomes.