sábado, 29 de dezembro de 2007

Zé Lins faz uma balanço do ano em coletiva para a imprensa





Na manhã deste sábado dia (29/12) no Palácio Raul Macedo, na sede da Prefeitura Municipal o Prefeito Zé Lins falou aos comunicadores da cidade. Com a presença de toda a mídia escrita, falada, online e televisiva o mesmo fez um balanço de toda a sua administração. A coletiva que foi transmitida ao vivo pela sidys TV a cabo, e também por algumas emissoras de rádio, levou para a população curraisnovense toda a trajetória da atual gestão. Zé Lins falou das importantes obras realizadas pela sua administração, dos programas levados a população de Currais Novos, das reformas realizadas nas escolas e creches da cidade, da responsabilidade com o funcionalismo público entre outras conquistas alcançadas no ano de 2007.

O Prefeito Municipal debateu com os jornalistas assuntos como, a construção da Barragem que abastecerá Currais Novos, a entrega das casas populares nos bairros Silvio Bezerra e Paizinho Maria, as reformas da Rodoviária e da Praça Cristo Rei, como também a importante conquista do selo Unicef para o município.

O Gestor citando sempre os funcionários públicos, transpareceu a eficiência dos pagamentos dos servidores, anunciando o calendário de 2008. Ao falar das importantes obras realizadas na sua gestão, o Prefeito destacou seu desejo pela a construção do teatro Municipal da cidade, e anunciou em primeira mão aos jornalistas a conquista da obra para 2008.

Finalizando o momento, Zé Lins agradeceu a população de Currais Novos pelo o apoio recebido na sua gestão como também a mídia curraisnovense. Logo depois da coletiva houve um almoço de confraternização para todos os presentes.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Reveillon em Currais Novos

A despedida de 2007 e a chegada do novo ano vai ser comemorado com um grande show em praça pública, em Currais Novos. Além da tradicional missa que dá adeus ao ano velho, também está programado um show pirotécnico.

A agitação ficará por conta das bandas Toalha Rendada, Baba de Moça e DJ Piter.A festa será promovida pela Prefeitura Municipal de Currais Novos para a população curraisnovense.

Iberê assume governo até dia 5 de janeiro

A governadora Wilma de Faria transferiu o cargo para o vice-governador Iberê Ferreira de Souza até o próximo dia 5 de janeiro. A transmissão ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), na Governadoria. “Neste período vamos priorizar as discussões em torno do Programa de Biodiesel do Estado, atendendo a uma determinação da governadora.

Vamos nos reunir com a Petrobras, secretários de Estado e com todos os envolvidos no processo de produção de biodiesel no Rio Grande do Norte. Queremos que este programa avance e vamos nos dedicar especialmente a ele nos próximos dias”, declarou Iberê logo após assumir o cargo.

ale lembrar que a implantação de uma Planta de Refino de Biodiesel foi um dos pleitos que a governadora Wilma de Faria encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o encontro que tiveram no último dia 20, em Brasília

Fonte: O Diário de Natal

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Lula fará pronunciamento em rede de rádio e tv


Brasília (AE) - Serão cinco minutos de boas notícias. Em pronunciamento que irá ao ar hoje à noite, em rede nacional de rádio e TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um balanço ufanista sobre as ações do governo neste ano e as perspectivas para 2008. Apesar das dificuldades que o Palácio do Planalto enfrentará por causa do rombo de R$ 40 bilhões no Orçamento, provocado depois que o Senado derrotou o governo e impôs o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), Lula adotará tom de vitória na mensagem de fim de ano.

Na lista dos assuntos que serão abordados estão o crescimento econômico, o aumento do emprego com carteira assinada e os 20 milhões de brasileiros que migraram das camadas mais baixas (D e E) para a classe C, de acordo com pesquisa do Datafolha. Lula dirá que o emprego criado neste ano foi o maior da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e falará sobre ganho dos salários e ascensão social.

Mesmo sem reeditar a expressão "espetáculo do crescimento" - cuja estréia é aguardada desde 2003 -, o presidente voltará a dizer que o Brasil está preparado para um grande ciclo sustentável. Lula ficou muito animado com informações dando conta de que o Produto Interno Produto (PIB) no terceiro trimestre deste ano foi de 5,7%, maior do que no mesmo período de 2006."Será um pronunciamento otimista, dividindo com os brasileiros os ganhos do País", afirmou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. "O presidente vai falar sobre a economia, o crescimento e o momento extraordinário que o Brasil está vivendo."


Fonte: O Mossoroense

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

TSE vai testar novo sistema nas eleições municipais de 2008

As eleições municipais de 2008 custarão R$ 600 milhões. A previsão é do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. O pleito do próximo ano para prefeito, vice-prefeito e vereador, contará com uma novidade. Será testado um sistema piloto de identificação do eleitor pela impressão digital e pela fotografia.

“Em vez de o eleitor simplesmente apresentar o título, que não tem foto, ele se identificará pela palma da mão, pelas impressões digitais e também por uma fotografia que ficará junto da folha de eleitores da sessão,” explica o presidente do TSE. O tribunal já tem 20 mil urnas com o sistema de identificação por impressão digital, que serão utilizadas de maneira experimental nos municípios de São João Batista (SC), Fátima do Sul (MS) e Colorado do Oeste (RO).

Apesar da estimativa, os custos finais das eleições podem ser menores. Isso porque, segundo Marco Aurélio Mello, o orçamento das eleições é calculado com recursos adicionais, para que as votações não dependam de verbas suplementares.“Ao longo do ano, vamos buscar diminuir esse valor”, afirma Marco Aurélio. “Mas isso vai ser feito sem prejudicar a realização das eleições”, explicou.

Em 2008 deverão também ser julgados os cerca de 2 mil processos de cassação de mandato de senadores e deputados estaduais e federais por infidelidade partidária. Para o presidente do TSE, será difícil para os parlamentares que trocaram de partido manter o mandato.“Não tenho a menor dúvida de que dificilmente teremos uma justificativa socialmente aceitável para o troca-troca após os períodos fixados pelo TSE”, avalia

Fonte: O Diário de Natal