sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Prefeitos recebem selo UNICEF





Na tarde da última quinta-feira (11/12), os municípios premiados com o selo UNICEF receberam seus troféus no aero clube de Currais Novos, mais de oito cidades do Seridó tendo Currais Novos como a anfitriã do evento, foram premiadas com o selo.Os Prefeitos levaram suas caravanas, que esbanjaram muita alegria em mais uma conquista para sua cidade.



No momento cada cidade foi representada além de seus gestores municipais, pelos articuladores que ajudaram na conquista do selo, no evento também houve apresentações culturais como danças, rodas de capoeiras onde cada uma mostrava as características de seu município.


“A conquista do selo UNICEF é uma marca importante para a cidade, já que mostra que seus gestores estão se interessando em políticas de desenvolvimento social, englobando principalmente crianças e adolescentes” disse a representante do selo UNICEF no estado, Tati Andrade.


O Rio Grande do Norte ficou em segundo lugar nos estados que mais tiveram municipios premiados com o selo ao todo foram 40 cidades potigures, superando assim estados de maior desenvolvimento como Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Rio Grande do Norte supera estados brasileiros no selo UNICEF



O Estado do Rio Grande do Norte ficou em segundo lugar na entrega da edição do selo UNICEF 2008 em que premiou 40 cidades, entre os 11 estados premiados, ficando atrás somente do Ceará que premiou 66 municípios.O Estado potiguar superou os índices de Estados mais desenvolvidos como Pernambuco, Minas Gerais e Bahia.


O UNICEF avalia três componentes para a premiação do selo, o impacto social, gestão de políticas públicas, e participação social.O RN superou os índices de desempenho social, sendo assim uma marca importante para o Estado.