sábado, 14 de junho de 2008

Zé recorre a união por Currais Novos


O pleito está se aproximando e as legendas finalmente se alinham para a eleição de outubro próximo. A tão esperada e até disputada aliança com o PMDB foi definida durante esta semana. Em votação a executiva do PMDB de Currais Novos decidiu apoiar a candidatura à reeleição do Prefeito Zé Lins (PSB).


Em um café da amanhã neste sábado(14/06), com a presença de vários representantes de partidos e vereadores, na casa do Prefeito e candidato a reeleição Zé Lins, ficou oficialmente definida quais os partidos que irão compor a aliança com o PSB local.


Em um discurso Zé Lins agradeceu a adesão do PMDB e de todos os partidos e destacou a união das legendas locais em prol de uma Currais Novos sempre desenvolvida. “Essa união vai levar Currais Novos ao lugar que nunca deveria ter saído”, falou.


Zé também lembrou todos os benefícios que a cidade teve nos últimos quatro anos. “Tenho certeza que Currais Novos está no caminho certo, fizemos muito nesses quatros anos e teremos a oportunidade de continuar as obras que elevarão a cidade no patamar que nunca deveria ter saído”, ressaltou.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Celso Cruz deixa a secretaria de turismo



Em pleno Forronovos Celso Cruz entregou a secretaria de turismo nesta quinta-feira(12/06). Celso que também é empresário no segmento de restaurante, proprietário do Restaurante Brocoió, em Natal, alegou que estava impossível compatibilizar a agenda nos compromissos da sua empresa e da secretaria."Hoje mesmo teria que está em Natal servindo quatro mil refeições e não pude ir", disse.


Uma das pessoas que mais lamentou a saída de Celso Cruz foi o produtor cultural Borges Potiguar, do grupo do PETI Adoleart. “Eles nos apoiou muito nos projetos do Peti, foi uma grande perda para nós”, disse Borges.


O currais-novense Celso Cruz, é um apaixonado por cultura popular. Entre as suas paixões está a música e recentemente, em uma grande parceria com o grupo Adoleart, escreveu os dois espetáculos de muito sucesso e premiado: O “Auto de Cristo Rei” e “Baú Nordestino”, o primeiro ganhou a Fiart 2008, e o último, é um dos grandes destaques do Forronovos deste ano.


Ainda como secretário, Celso Cruz foi o responsável pela programação do Forronovos 2008, e marcou o evento com a vinda pela primeira vez, do sanfoneiro Dominguinhos. O ex-secretário assistiu ao show do músico emocionado.

À noite, Celso ainda participou homenagem a Dominguinhos. Ainda não se tem indicação de nomes para substituí-lo.

Dominguinhos é homenageado e Arrasta multidão no Forronovos



Considerado um dos melhores shows dos últimos anos do Forronovos, a noite desta quinta-feira, Dias dos Namorados foi agraciada com um dos maiores artistas da música popular brasileira, Dominguinhos, que arrastou a multidão para a rua João Pessoa. Ao som da sua inseparável sanfona ele emocionou e fez o povo dançar os seus maiores sucessos.



Antes do show, Dominguinhos recebeu das mãos do Vereador Eugênio Lins a Comenda Cultural José Bezerra Gomes, proposta pelo mesmo, e instituída pela Câmara Municipal. Das mãos do Prefeito Zé Lins ele recebeu uma imagem de Sant´Ana, esculpida pelos artesãos da terra. Ao discursar Dominguinhos, se mostrou bastante emocionado, “ Estou muito feliz em está aqui, e muito emocionado com a recepção de todos de Currais Novos, muito obrigado” disse o intérprete.

Em seguida Dominguinhos, acompanhado das autoridades e de arquibancadas lotadas, assistiu a uma apresentação do Adoleart, grupo de teatro do PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) que apresentou e emocionou a todos com o espetáculo “Baú Nordestino”.

Já bem cedo, a rua João Pessoa estava totalmente tomada pelo público que esperava ansioso o show do rei da sanfona. E como não poderia ser diferente, Dominguinhos, cantou e tocou seus maiores sucessos e emocionou a platéia, um presente para a noite dos namorados, que marcou a história do Forronovos.


Antes de Dominguinhos, abriu a noite a banda currais-novernse Deixe de Brincadeira.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

PMDB fecha com Zé Lins


Agora estar confirmado, o PMDB fechou com Zé Lins, e vai apoiar a candidatura do atual Prefeito de Currais Novos, com 18 votos a favor, a executiva do partido tomou a decisão de seguir juntos com Zé Lins e Vilton Cunha no pleito de 2008.


O encontro, que aconteceu ontem à noite na residência do ex-candidato a prefeito e atual Presidente da legenda Medeiros, teve ainda um voto contra, uma abstenção e uma falta não justificada.


Para alguns veículos de imprensa, que vinham divulgando que o Partido vinha rachado, a unanimidade da decisão só mostrou que esses veículos não sabiam realmente o que vinha acontecendo.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Dominguinhos receberá Comenda Cultural


Um dos maiores artistas da música popular brasileira estará em Currais Novos na próxima quinta-feira (12), Dominguinhos fará os namorados arrastarem o pé ao som dos seus clássicos, em mais uma noite de Forronovos.


Ele que foi o homenageado do Prêmio TIM de música 2008, conhecerá a terra da sheelita e promete arrastar a multidão.Na ocasião do seu show em Currais Novos, Dominguinhos será homenageado com a Comenda cultural José Bezerra Gomes, extituída pela Câmara Municipal e proposta pelo Vereador Eugênio Lins.



O local da homenagem ainda não foi divulgado

Abertura do Forronovos agraciada pela chuva e pela arte...





Na noite do último domingo ( 08) teve ínicio uma das maiores festas de São João do Seridó, o Forronovos 2008, em sua XIII edição o evento busca sempre, o resgate da nossa boa e velha cultura. Este ano a abertura do evento foi agraciada pela chuva e por um espetáculo grandioso, realizado pelo grupo de teatro Adoleart do PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).


“Baú Nordestino” emocionou o público presente na arena do forró, mais um espetáculo realizado por crianças entre 13 e 16 anos, mais de 50 atores mirins encenaram um show teatral ao ar livre, onde contavam a história do cotidiano do povo sertanejo, seus sonhos, amores, crenças e lembranças. Levaram ao público sua emoção e seu amor a arte.


Escrito por Celso Cruz e dirigido por Borges Potiguar, “ Baú Nordestino” será mais uma vez apresentado no último dia do evento. Para o diretor do espetáculo, a chuva só veio para engrandecer ainda mais o show “ o espetáculo estava belíssimo, Baú Nordestino consagrou o público de emoção, foi maravilhoso” disse.


O Forronovos 2008 acontece até no próximo domingo dia 15, com festivais de quadrilhas, feiras de artesanato, festivais gastronômicos e muito mais.