terça-feira, 28 de outubro de 2008

Outubro se foi...

Relembrando os dias de um dos meses mais agitados do ano, outubro chega a sua reta final, um mês em que Currais Novos se transformou, mudou de cores, de gestos e até mesmo de cara. Já que tivemos uma das eleições mais duras da história política da cidade.


Foram dias de festa, de troca de críticas, dias de uma luta que parecia que não teria fim, mas seu fim chegou. No dia 05 de outubro, o município assim como o resto do país , elegeu o seu governante municipal pelos próximos quatro anos, viveu mais um momento de democracia já que o voto é livre.

Entre todo o Seridó, Currais Novos foi destaque tanto no período em que antecedeu as eleições, como no resultado, já que até mesmo nas urnas o resultado foi vivido a cada instante, onde os números levaram muita gente a desespero.


Para os que tiveram seu candidato vitorioso seja ele Prefeito ou Vereador, só resta esperar que assumam seus compromissos de campanha e honrem o voto que lhes foi dado, e aos que perderam o jogo só resta a sensação de que podiam ter feito mais, ou que seu eleitores não lutaram o suficiente.


E outubro se vai... deixando a historia, lágrimas, lutas, alegrias mas também trazendo a esperança do dever cumprido da mudança positiva, de um povo que realmente deu as cartas no final de tudo!

E que venham os novos tempos...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Os partidos que ganham e que perdem na última eleição

O Partido dos Trabalhadores perdeu espaço no comando das capitais brasileiras e agora divide a liderança com o PMDB na representação dessas cidades. Atualmente, o PT governa oito capitais e passará a governar seis. O PMDB, que governa agora cinco cidades, passará a comandar seis no ano que vem.

Confira a lista:
PMDB - 6 - BH, GO, MS, RJ, RS, SC
PT - 6 - AC, RO, TO, CE, PE, ES
PSDB - 4 - MA, PI, MT, PR
PSB - 3 - MG, PB, RR
PTB - 2 - AM, PA,
DEM - 1 - SP
PC do B - 1 - SE
PDT - 1 - AP
PP - 1 - AL
PV - 1 - RN