sexta-feira, 6 de junho de 2008

Petrobras confirma à governadora anuncio da construção de refinaria em Guamaré em 15 dias

A governadora Wilma de Faria recebeu na última quinta-feira (5), em Brasília, a confirmação de que a Petrobras vai construir uma unidade de produção de gasolina automotiva no Rio Grande do Norte. Orçada em US$ 66 milhões, a fábrica se somará às plantas industriais já existentes no município de Guamaré, onde já são produzidos óleo diesel, querosene de aviação, gás natural, GLP (gás de cozinha) e biodiesel, o que transforma, assim, o Pólo Industrial da cidade em uma refinaria com capacidade de processar até 80 mil barris de petróleo por dia.

O anúncio da construção da unidade de produção foi dada à governadora Wilma de Faria, no final da manhã da última quinta, pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pelo próprio presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli. Também participaram a audiência o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, e integrantes da bancada de deputados federais do RN.

Sérgio Gabrielli fará o anúncio oficial, em Natal, dentro de duas semanas. Segundo a governadora, a data exata ainda não foi confirmada porque existe a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também comparecer à solenidade, além da ministra Dilma Rousseff, o que gera uma dependência da disponibilidade da agenda do presidente. “É uma notícia que nos deixa bastantes satisfeitos porque essa refinaria, que dá o pontapé no nosso pólo petroquímico, agrega valor a tudo o que o Rio Grande do Norte já deu em termo de matéria-prima, petróleo contribuindo para o desenvolvimento do País e da Região Nordeste como um todo”, disse Wilma de Faria.

Fonte: O Mossoroense


terça-feira, 3 de junho de 2008

Grupo de teatro do PETI abrirá Forronovos 2008


Fotos: M.Galvão

O grupo de teatro do PETI ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Currais Novos, abrirá os festejos juninos da cidade, com o espetáculo “ Baú Nordestino” o grupo promete mais uma vez emocionar o público.


O espetáculo foi escrito pelo Secretário de Turismo do município , Celso Cruz, que já mostrou ser um escritor bastante taletonso, a direção ficou por conta do Borges Potiguar, altamente competente e também de muito talento. Baú Nordestino trará ao palco toda a cultura nordestina, a história de um povo sofrido, porém feliz, como também os símbolos do homem sertanejo e da família forte e corajosa.


A abertura do Forronovos 2008, será no próximo dia (08/06), no largo do Tungstênio Hotel, na ocasião também será escolhida a rainha da festa. E durante toda a semana a cidade estará em festa, com shows, festivais de quadrilhas, comidas típicas, feiras de artesanato e muito mais...

Começou o clima festivo na capital da sheelita!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Atletas currais novenses se destacam no Norte Nordeste em Fortaleza

Os atletas do Projeto de Iniciação ao Atletismo de Currais Novos participaram da competição do Norte Nordeste em Fortaleza, alguns atletas foram destaque nas principais provas, ajudando a seleção do Estado a alcançar o segundo lugar geral da competição.


A equipe de Currais Novos garantiu 15 medalhas, 6 de ouro, 02 de prata e 07 de bronze. Os destaques da delegação currais-novense foram os atleta: JOADSON DE ARAÚJO e DAMIANA SALES, campeões das provas de 3.000m com obstáculos e 5.000m rasos.


Outros resultados importantes:

  • MARIO JÚNIOR, ouro no revezamento 4x400m rasos e prata no 400m com barreiras;
  • WILKER PINHEIRO, ouro no revezamento 4x400m rasos;
  • EMILAYNE DAIANE, prata no Salto em Distância e bronze no 100m e 4x100m rasos;
  • ANGELICA DE ARAÚJO, bronze no Salto em Distância, Salto Triplo e no 4x100m rasos;
  • DANIELLY GALVÃO, bronze no Lançamento do Dardo; e
  • MOHANA RALYNE, bronze no 1500m rasos.

Mais uma edição do Prefeitura em Ação bate recordes de público





Uma verdadeira multidão esteve presente no último sábado (31), na Policlínica de Currais Novos, para mais uma edição do Prefeitura em Ação. A população, teve atendimento médico na mais diversas áreas, com ginecologistas, dentistas, clinico geral, entre outros atendimentos.


Mais de 50 tipos de medicamentos estavam a disposição da população, o “Prefeitura em Ação sempre é um sucesso, em todas as edições o povo comparece e os atendimentos batem recordes de público” disse a Secretária de saúde Elaine Bezerra


Para a dona de Casa a senhora Josefa da Conceição, a oportunidade foi muito positiva, “ já fiz o exame de diabetes, e a tarde vou me consultar com o Dr. Flaubert, gostei muito do atendimento, apesar de ter tanta gente, nunca havia participado, o resultado foi muito bom” disse

Currais Novos realiza a II Semana de Inclusão





Várias instituições e escolas da nossa cidade participaram da II Semana da Inclusão, entre os dias 25 a 30/05. Com atividades voltadas para a inclusão de pessoas que são portadoras de algum tipo de deficiência, o evento busca a conscientização da sociedade em geral.


No último dia 30/05, a semana foi encerrada com a caminhada da inclusão, instituições como a APAE, o CAPS, ASPOBERNE e algumas escolas fizeram bonito nas ruas da cidade.


Para o Presidente do COMADE ( Conselho Municipal dos direitos da Pessoa com Deficiência) Walter Antero, a caminhada tem como objetivo valorizar a pessoa portadora de deficiência, “ Todas as instituições realizaram várias atividades internas, e hoje estamos nas ruas, para chamar a atenção da sociedade para a inclusão dessas pessoas especiais” disse

Ao final da caminhada a APAE, realizou uma apresentação cultural.