sexta-feira, 6 de junho de 2008

Petrobras confirma à governadora anuncio da construção de refinaria em Guamaré em 15 dias

A governadora Wilma de Faria recebeu na última quinta-feira (5), em Brasília, a confirmação de que a Petrobras vai construir uma unidade de produção de gasolina automotiva no Rio Grande do Norte. Orçada em US$ 66 milhões, a fábrica se somará às plantas industriais já existentes no município de Guamaré, onde já são produzidos óleo diesel, querosene de aviação, gás natural, GLP (gás de cozinha) e biodiesel, o que transforma, assim, o Pólo Industrial da cidade em uma refinaria com capacidade de processar até 80 mil barris de petróleo por dia.

O anúncio da construção da unidade de produção foi dada à governadora Wilma de Faria, no final da manhã da última quinta, pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pelo próprio presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli. Também participaram a audiência o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, e integrantes da bancada de deputados federais do RN.

Sérgio Gabrielli fará o anúncio oficial, em Natal, dentro de duas semanas. Segundo a governadora, a data exata ainda não foi confirmada porque existe a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também comparecer à solenidade, além da ministra Dilma Rousseff, o que gera uma dependência da disponibilidade da agenda do presidente. “É uma notícia que nos deixa bastantes satisfeitos porque essa refinaria, que dá o pontapé no nosso pólo petroquímico, agrega valor a tudo o que o Rio Grande do Norte já deu em termo de matéria-prima, petróleo contribuindo para o desenvolvimento do País e da Região Nordeste como um todo”, disse Wilma de Faria.

Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário: