sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Agenda política dos candidatos - Final de Semana

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”
(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

SÁBADO (20 de setembro)
08h: Caminhada no Centro, nas Ruas Vivaldo Pereira de Araújo, 7 de Setembro, Pe. João Maria e Vila Circular.
12h: Visita às comunidades dos Negros do Riacho, Serrote do Melo e adjacências.
16h30min: Caminhada no Bairro Gilberto Pinheiro nas Ruas Tomaz de Araújo, Mimosa Leite e adjacências.
19h30min: Palestra na comunidade São Luis.

DOMINGO (21 de setembro)
08h: Visita a comunidade Malhada da Areia.
11h: Visita a comunidade Boa Vista.
16h: Visita a comunidade Malhada Limpa.
17h30min: Visita a comunidade de Santo André.
20h30min: Palestra no Parque Dourado III, na Rua Vivaldo Pereira Sobrinho.


Até a publicação desta matéria a coligação Unidos por Currais Novos não tinha nos enviado sua agenda

Lula em Terra Potiguares II


Por decisão da Justiça Eleitoral, a candidata do PSB Larissa Rosado, está proibida de se aproximar do Presidente Lula, não poderá participar da cerimônia de inauguração da usina Termoelétrica de Termoaçu, como também não poderá recepcioná-lo no aeroporto.

A candidata, responde ao ser indagada da decisão da justiça, “ Eu cumpro e lei” diz Larissa Rosado.

Lula em terras Potiguares!


Tanto foi especulado que tinha até quem duvidasse do assunto, da tão falada visita do Presidente Lula ao Rio Grande do Norte.Pois aos seus aliados o sorriso corre entre os dentes, e aos seus opositores a amarga sensação de não dar o braço a torcer.


Lula veio para apoiar a campanha da sua companheira de partido a ex Deputada, e candidata a Prefeitura de Natal, Fátima Bezerra do PT. Fará comício na zona norte da capital, a região mais castigada do município, mas a que a candidata mais atuou em seus projetos políticos.


Com o percurso em sigilo, o Presidente Lula subirá no palanque de Fátima Bezerra, na Av. Itapetinga, com uma estrutura feita por mais de 200 homens, e com um grande reforço policial, mais de 50 homens farão a segurança do Presidente. A noite promete ser de muita emoção para os petistas potiguares.

Escolas de Currais Novos vivem o Jomec 2008





Mais de 2 mil atletas participaram da cerimônia de abertura do VII Jogos Municipais Esportivos e Culturais(JOMEC), na noite de quarta –feira (17) no ginásio o Geraldão.


Os jogos que acontecem durante os próximos 15 dias, tem a participação de 25 escolas currais novenses, são 09 modalidades dentro da competição, ao atletas irão competir na natação, judô, handebol, entre outras.



Na cerimônia de abertura os atletas desfilaram com as bandeiras de suas escolas, fizeram apresentações artísticas como a Escola Estadual Tristão de Barros, como também a participação do Grupo teatral Adole’Art do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que deu um show na peça que retratava alguns dos problemas sociais do país.



Na noite também foi escolhida a rainha do Jomec 2008, que teve como campeã a aluna Analyne da Escola Estadual Tristão de Barros.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sete cidades do RN apresentam só um candidato a prefeito

Sete cidades do Rio Grande do Norte apresentam, até agora, apenas um candidato a prefeito, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A capital Natal tem o maior número de concorrentes entre os 167 municípios do Estado, com oito.
De acordo com os dados do TSE, os municípios de Antônio Martins, José da Penha, Luis Gomes, Major Sales, Portalegre, Taboleiro Grande e Viçosa têm apenas um concorrente a prefeito.

Depois de Natal, o maior número de candidatos a prefeito é quatro, o que acontece em dez cidades do estado - Baraúna, Carnaubais, Extremoz, Grossos, Guamaré, João Câmara, Mossoró, Parnamirim, Pedro Velho e Touros.

O TSE contabilizava o registro de 7.055 candidaturas do Rio Grande do Norte. São 404 candidatos a prefeito, 404 a vice-prefeito e 6.247 a vereador.

Agenda política dos candidatos - Dia 18 de setembro

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”
(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

08h: Caminhada no Bairro Manoel Salustino, nas Ruas Baldômero Chacon, Arnóbiu Medeiros e adjacências.

14h: Visita ao Comércio .

16h30min: Caminhada no bairro Manoel Salustino, nas Ruas Manoel Batista, Sales Mamede e adjacências.

19h: Debate na Escola Estadual Dr. Sílvio Bezerra de Melo.

20h30min: Palestra no Bairro Manoel Salustino na Rua Inácio Soares Barbosa.



Agenda Geraldo Gomes e Milena Galvão
8h - Visitas ao comércio.

16h - Caminhada no Bairro Dr José Bezerra nas ruas: Riacho do Trangola, Riacho Totoró, Ricaho dos Namorados e adjacências.

20h - Comicio na Rua Juventino da Silveira, ao lado do Tungstênio Hotel com as presenças do senador Garibaldi Filho, dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira e Walter Alves e do suplente de deputado federal Itamar Rocha.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

34 municípios do RN têm redução no número de eleitores

Pesquisa do G1 indica que 34 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, o que equivale a 20,35% do total, tiveram redução no número de eleitores para as eleições deste ano na comparação com o pleito de 2004.

A cidade que mais encolheu no estado foi Caiçara do Rio do Vento, onde o percentual de eleitores diminuiu 17,27%. Nas eleições de 2004, o município potiguar tinha 3.635 votantes, mas, agora, o número caiu para 3.007.

A segunda maior queda percentual de eleitores foi em Coronel João Pessoa, com 14,82% - o número caiu de 3.865 em 2004 para 3.292 em 2008. Em Pedro Avelino, a redução foi de 14%, passando de 6.239 para 5.365 votantes.

A cidade de Patu teve diminuição de 12,88% no total de eleitores, seguido por José da Penha (12,53%), Macau (11,77%), Areia Branca (10,65%), Doutor Severiano (10,12%), Encanto (8,17%) e Tenente Ananias (7,60%).

Já o maior crescimento percentual de eleitores no Rio Grande do Norte acorreu em Tibau do Sul, com 28,42% - passou de 6.396 para 8.214. Depois, aparece Várzea, com alta de 27,92% - subiu de 3.560 para 4.554 votantes.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Agenda política dos candidatos - Dia 16 de setembro


Agenda Geraldo Gomes e Milena Galvão

9h - Gravação de programas de rádio.

16h - Caminhada no Bairro Silvio Bezerra nas Ruas: Jorge Vieira, Luiz de França e adjacências.

20h - Comicio na Rua Tomaz Galvão no Bairro Manoel Salustino.




ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”

08h: Caminhada no bairro Santa Maria Gorete, nas Ruas Pe. Anchieta, Felipe Camarão, Manoel Macaco e adjacências.

14h: Debate na Escola Municipal Justino Dantas, no Povoado Cruz.

16h30min: Caminhada no bairro Santa Maria Gorete, na Avenida Cândido Mendes e nas Ruas do Rosário e adjacências.

19h: Participa de debate no SINTE/Currais Novos. Transmissão ao vivo pelo Canal Comunitário, da Sidys TV a Cabo e pelo site CN Agitos.com (www.cnagitos.com)

20h30min: Palestra no bairro Santa Maria Gorete, na rua Ceará.