sábado, 13 de outubro de 2007

Odon fala ao Blog


Em entrevista ao Blog “Tudo sobre Política”, o Biomédico Odon Jr disse que o Partido dos Trabalhadores, em Currais Novos, tem atualmente duas correntes: uma segue com o apoio ao prefeito Zé Lins e a outra quer uma candidatura própria para 2008.

De acordo com Odon, que é um candidato em potencial do PT ao Legislativo, disse que tudo será definido na eleição para presidência do partido, que terá Assis do Sindicato, ligado a Mário Lourenço, e Otto Neto, encabeçando as chapas.

Entre os nomes do PT para uma futura candidatura a prefeitos estão os de Odon Oliveira, Mário Lourenço e Renatão da Borracharia. “O PT está se organizando e tudo será definido na prévia, que acontecerá no dia 25 de novembro”, disse Odon Jr.

o Biomédico está entre os cinco mais cotados nas pesquisas para Vereador. “Fiquei surpreso e feliz quando soube da pesquisa, embora todo mundo saiba que política é momento, mas vamos tentar”, disse Odon Jr.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Prefeitura em Ação vai a comunidade São Luiz

A casa-grande da família Xavier Gomes Cortez, na Fazenda Santa Rita (Comunidade São Luiz), irá se transformar num movimentado espaço de cidadania, no próximo dia 13 de outubro, Dia das Crianças.

Uma ação voltada para crianças e adolescentes daquela comunidade será realizada graças à parceria entre as secretarias da Prefeitura Municipal de Currais Novos e algumas empresas privadas como a Cortez Editora, Poty Livros, Confeitaria e O Varejinho, Miami imports, Sesi, Coca-Cola e Nordeste Fruit, além da mobilização da própria família Xavier Gomes Cortez.

Cerca de 30 profissionais, entre médicos pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, Clínicos Geral, Assistente Social, dentistas (oferecendo exodontias, restaurações, aplicação de flúor e profilaxia), enfermeiras, professoras, pedagogas, motoristas, secretários da administração pública municipal, manicures, cabeleireiras e esteticistas participarão da ação.

Além do acesso aos serviços de pediatria e odontologia, as crianças da comunidade participarão de várias brincadeiras didáticas e lúdicas, como pau-de-sebo, corrida de saco, pintura e arte, e ainda ganharão livros e brinquedos, que foram doados pelas empresas parceiras.

Segundo o secretário municipal de Infra-estrutura, José Francisco, essas ações “são de grande importância, pois a comunidade terá a oportunidade de receber serviços diferenciados e de grande valia para seus moradores. Tudo isso só será possível graças às parcerias que mais uma vez mostraram que são fundamentais para a realização de ações como essa”, disse o secretário.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Bezerra, esta iniciativa mostra a força que a sociedade civil tem em se engajar e implementar projetos sociais juntamente como governo municipal, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. "É nosso dever proporcionar à população do município, especialmente os da zona rural, uma assistência sistemática no âmbito da saúde com a efetivação do Programa de Saúde da Família – PSF”, disse Elaine.


Fonte: assecom

Renovação


Encerrado o prazo para as filiações dos partidos políticos, o PSB alcançou todas as suas expectativas. Com os novos filiados o partido buscará novos representantes na Câmara Municipal.


Esse é o objetivo do trabalho que vem sendo desenvolvido, em conjunto, pelo o vereador Eugênio Lins e o presidente da Câmara Izinho Brandão, representantes do partido no Legislativo Municipal



O outro partido da base governista, o Partido Republicano, também obteve um resultado satisfatório a respeito das suas novas filiações. o PR que tem como presidente local o vice prefeito Vilton Cunha, visa possibilidades reais de representação na Câmara Municipal.

Os dois partidos estão unidos rumo ao pleito de 2008.





terça-feira, 9 de outubro de 2007

Presidentes das associações se reúnem com secretário




Em uma reunião realizada na última segunda-feira (08/10) ,com a participação de presidentes de 30Associações rurais, foi discutida a continuação da Operação Pipa, já que o serviço foi suspenso, pelo Exército, em algumas comunidades.

Entre o temas debatidos,onde o foco foi as necessidades de cada Comunidade , os presidentes agradeceram o apoio que vem recebendo da prefeitura e solicitaram a continuação integral da operação pipa em suas localidades.

Para Josefa Macedo, presidente da comunidade Malhada Limpa ,a reunião Foi muito positiva: "É importante esclarecer as coisas e isso acontece através deste tipo de encontro", disse.

Já para Luís Gomes, presidente da associação do Sítio São Luiz, as comunidades rurais nunca foram tão bem tratadas: "Nunca houve um entrosamento tão grande entre as associações e a secretaria, Geraldo Mozar respeita as nossas necessidades,as conversas estão sempre acontecendo", falou.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007



Foi entregue mais uma ambulância para a população de Currais Novos, na manhã desta segunda-feira (08/10) pelo o prefeito Zé Lins, o vice Vilton Cunha, na presença de demais autoridades.

O veículo foi adquirido com recursos próprios. O prefeito José Lins falou da importância da ambulância para a população: "Essa é mais uma ambulância para melhorar ainda mais a saúde do nosso povo" e concluiu: "continuo e vou continuar cumprindo com os compromissos que prometi", disse.

Para Ailton, coordenador de saúde, nenhuma administração fez tanto por Currais Novos: "As críticas que a atual gestão vem recebendo são respondidas com obras e ações". Na atual gestão já foram entregues 18 veículos que estão suprindo as nescessidades da população, em todos os setores, e reduzindo e muito, as despesas com manutenção da frota.

Operação Pipa é discutida em Currais Novos


Na manhã desta segunda-feira(08/10), em uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Infra-estrutura, com a presença dos presidentes de 30 associações rurais, o prefeito Zé Lins, o vice Vilton Cunha, além de secretários municipais e o vereador Eugênio Lins, entre outros, foi discutido a questão do abastecimento de água nas comunidades rurais.


Na reunião foi tratada a prioridade da Operação Pipa, um assunto que está gerando polêmica, devido o serviço ter sido suspenso, pelo Exército, em algumas comunidades rurais. Na intenção do município dar continuidade ao abastecimento, Geraldo Mozar, falou de alguns ajustes que serão feitos para que todas as comunidades sejam novamente atendidas.



O secretário falou sobre mudanças que irão melhorar as condições da zona rural, entre elas, será criado um cadastro das comunidades, que terá todas as informações mais detalhadas dos moradores, para que assim, seja acompanhada de perto a realidade de cada localidade.


Esse cadastro também será enviado para o Exército, responsavél pela operação pipa. Geraldo Mozar foi direto quando discordou das conclusões que o responsável do Éxercito tirou das comunidades rurais de Currais Novos: "Teve comunidade que são atendidas 300 pessoas e o Exército foi lá e só atendeu 100, com esse cadastro eles tomarão conhecimento da real situação destas comunidades", disse.


domingo, 7 de outubro de 2007

Pastor diz que não será candidato


Em entrevista ao programa "Currais Novos em Foco", do Canal 40, neste domingo(07/10), o Pastor João Batista reafirmou que não tem interesse de concorrer a cargo político no próximo ano.

Embora em algumas pesquisas, o Pastor apareça entre os mais citados, ele foi enfático:
"Não pretendo me candidatar".