segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Operação Pipa é discutida em Currais Novos


Na manhã desta segunda-feira(08/10), em uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Infra-estrutura, com a presença dos presidentes de 30 associações rurais, o prefeito Zé Lins, o vice Vilton Cunha, além de secretários municipais e o vereador Eugênio Lins, entre outros, foi discutido a questão do abastecimento de água nas comunidades rurais.


Na reunião foi tratada a prioridade da Operação Pipa, um assunto que está gerando polêmica, devido o serviço ter sido suspenso, pelo Exército, em algumas comunidades rurais. Na intenção do município dar continuidade ao abastecimento, Geraldo Mozar, falou de alguns ajustes que serão feitos para que todas as comunidades sejam novamente atendidas.



O secretário falou sobre mudanças que irão melhorar as condições da zona rural, entre elas, será criado um cadastro das comunidades, que terá todas as informações mais detalhadas dos moradores, para que assim, seja acompanhada de perto a realidade de cada localidade.


Esse cadastro também será enviado para o Exército, responsavél pela operação pipa. Geraldo Mozar foi direto quando discordou das conclusões que o responsável do Éxercito tirou das comunidades rurais de Currais Novos: "Teve comunidade que são atendidas 300 pessoas e o Exército foi lá e só atendeu 100, com esse cadastro eles tomarão conhecimento da real situação destas comunidades", disse.


Nenhum comentário: