sábado, 6 de dezembro de 2008

Prefeitos e Vereadores eleitos são empossados





Na noite última quarta feira(03/12) os Prefeitos e Vereadores eleitos das cidades de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá receberam seus diplomas da Justiça, entregues pelo Juiz Valdir Lobo Maia, a Promotora de justiça Mariana Barbalho. Em um momento de emoção para os novos nomes e para aqueles que depois de quatro anos voltam a comandar a sua cidade.


Para os “velhos novos” Prefeitos eleitos de Currais Novos Geraldo Gomes e Lagoa Nova Erivan Costa que vão para o quarto mandato, a emoção foi a mesma “Minha expectativa é que esse mandato seja o melhor de todos, e hoje o turismo é a nossa pedra fundamental para a geração de empregos e o desenvolvimento do meu município”, falou Erivan.


A cidade de Currais Novos teve um brilho a mais na noite, já que elegeu representações femininas na Câmara Municipal depois de oito anos, Dada do Hospital foi eleita Vereadora, como também a primeira representante feminina no executivo, a Vice –Prefeita Milena Galvão.


Na ocasião o Juiz Valdir Lobo Maia lembrou aos eleitos suas responsabilidades, “Vocês estão de posse de um instrumento importante, honrem as promessas feitas e a esperança despertada nos corações dessas pessoas”. Disse.


Outro nome que promete se firmar no legislativo é do Vereador mais jovem de Currais Novos, Odon Júnior que foi totalmente abraçado pela juventude currais novense. “A minha expectativa é a melhor possível, pretendo fazer um mandato diferenciado, presente no dia-dia dos bairros, escolas e da comunidade”, disse o jovem.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Seminário reúne prefeitos eleitos em todo RN

Fonte: RN Notícias

Os prefeitos eleitos e reeleitos no Rio Grande do Norte participam na próxima quarta e quinta-feira (04 e 05) do 2° Seminário dos Novos Gestores. O objetivo das entidades municipais é debater com os prefeitos que assumirão o cargo, assuntos referentes à qualidade da gestão pública municipal.

Esta será também uma oportunidade para que os prefeitos, vice-prefeitos e assessores tomem conhecimento dos principais entraves à qualidade da gestão municipal, bem como os avanços do movimento municipalista.

O seminário é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, com o apoio da Femurn re será realizado no Praia Mar Hotel, em Natal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site dos Novos Gestores: http://novosgestores.cnm.org.br.

Os prefeitos que fizerem a inscrição no seminário antecipadamente garantem hospedagem gratuita durante o evento. "Esta iniciativa tem como objetivo reunir os gestores eleitos para compartilhar experiências, conhecimentos e discutir os principais temas do municipalismo", disse Paulo Ziulkoski. Um dos assuntos que entrará na pauta é o Piso Nacional dos professores e os impactos junto às finanças municipais.