terça-feira, 25 de novembro de 2008

Denúncias de violência contra mulher aumentam em Mossoró



A Lei Maria da Penha está sendo muito comentada em Mossoró, depois de ser sancionada em setembro de 2006, as mulheres contam hoje com uma arma para se protegerem das agressões sofridas pelos companheiros ou por qualquer um que as agridam.


Na cidade de Mossoró, na região oeste do Estado, o índice de violência contra a mulher cresceu 70% desde que a lei foi sancionada, somente em 2008 foram 896 boletins de ocorrência registrados na delegacia da mulher.Entre os que mais são registrados estão o de lesão corporal, de janeiro a outubro deste ano, foram 185 casos denunciados.


Algumas autoridades acreditam que os números poderiam ser bem maiores, já que muitos dos casos não são denunciados. Para a Professora Fernanda Marques da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), o fator que mais impede as denúncias ainda é o medo de denunciar, ou ainda por acreditarem que não irão obter uma resposta positiva da Justiça as vítimas acabam não registrando as agressões.


Nesta terça-feira (25/11) é comemorado o Dia Mundial de combate a Violência contra a Mulher, na mídia nacional está circulando uma campanha apresentada por Cissa Guimarães e o ator do filme tropa de elite, André Ramiro onde lembram a lei Maria da Penha e incitam as mulheres a denunciarem seus agressores.

Mantega reúne governadores do Nordeste


O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou hoje que pretende conversar com todos os governadores sobre a disposição do governo de prorrogar o pagamento do Simples --tributo pago por cerca de 3 milhões de micro e pequenas empresas em todo o país. De acordo com o ministro, o vencimento do imposto deverá ser adiado em 60 dias. Na quinta-feira, ele faz reunião em Brasília com os governadores do Nordeste.


Mantega disse já ter conversado com o governador José Serra (PSDB). Segundo o ministro, o governador "concordou com a idéia" sugerida pelo governo de postergar a cobrança do vencimento do imposto por dois meses. Na quinta-feira, Mantega convocou uma reunião em Brasília com todos os governadores do Nordeste para debater as mudanças no Simples e também as medidas contidas na proposta de reforma tributária.


O assunto foi um dos temas da reunião ministerial, realizada nesta segunda-feira, sob comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, em Brasília. Dos 37 ministros, o único ausente foi Miguel Jorge (Indústria e Comércio), que está fora de Brasília.


Segundo Mantega, o governo federal discute com Estados e municípios a prorrogação do pagamento do Simples. O ministro lembrou ainda que grandes economias, como a dos Estados Unidos, do Japão e de países da União Européia já estão em desaceleração. Para ele, a economia brasileira crescerá menos em 2009, caindo do atual patamar de 6% para 4%.



O ministro da Fazenda disse também que falta pouco para o país atingir o superávit nominal nas contas do governo e negou que anunciará um pacote contra a crise.


Fonte: Folha Online

Festa da Imaculada 2008!


Currais Novos viverá mais uma festa da Imaculada Conceição, com o tema "Com Maria, discípula e missionária, escolhemos a vida”. Os fiéis da Imaculada viverão as noites de novenário e todas as comemorações da festa dedicada a Mãe Imaculada.
Veja a Programação:
28/11-Primeira noite de Novena
29/11-Jantar da Imaculada
30/11-Marcas do Eterno e Adaildo Santos
05/12-Bolo da Imaculada0
6/12-Primeira noite de Pavilhão
07/12-Segunda noite de Pavilhão
08/12-Procissão da Imaculada Conceição


As atrações da noites de pavilhão ainda não foram divulgadas!

TV Cristo Rei comemorou 03 anos de atuação!






No último domingo (23) a TV Cristo Rei comemorou com uma programação bem especial os seus três anos de atuação na cidade, com a presença de mais de 50 pessoas na equipe, a TV levou aos currais novenses oito horas de programação ao vivo.


Vários nomes foram convidados para participar da festa, poetas como Coroné Cafuçú, e Júnior Caçarola do Grupo Cordel do Pau Quebrado, além da banda Almanará, e a turma da renovação carismática.


Para o Diretor Geral Padre Welson, a festa foi um começo de muitas, “ Estamos começando, se Deus quiser estaremos aqui por muitos anos” disse o pároco de Sant´Ana.


Na ocasião, foi lançada uma Campanha “Seja sócio da TV Cristo Rei” onde os telespectadores irão ajudar a TV, com uma quantia mensal, se tornaram sócios 86 telespectadores, mas a meta é chegar aos 100, por isso a campanha irá continuar até o objetivo for alcançado.