terça-feira, 25 de novembro de 2008

Denúncias de violência contra mulher aumentam em Mossoró



A Lei Maria da Penha está sendo muito comentada em Mossoró, depois de ser sancionada em setembro de 2006, as mulheres contam hoje com uma arma para se protegerem das agressões sofridas pelos companheiros ou por qualquer um que as agridam.


Na cidade de Mossoró, na região oeste do Estado, o índice de violência contra a mulher cresceu 70% desde que a lei foi sancionada, somente em 2008 foram 896 boletins de ocorrência registrados na delegacia da mulher.Entre os que mais são registrados estão o de lesão corporal, de janeiro a outubro deste ano, foram 185 casos denunciados.


Algumas autoridades acreditam que os números poderiam ser bem maiores, já que muitos dos casos não são denunciados. Para a Professora Fernanda Marques da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), o fator que mais impede as denúncias ainda é o medo de denunciar, ou ainda por acreditarem que não irão obter uma resposta positiva da Justiça as vítimas acabam não registrando as agressões.


Nesta terça-feira (25/11) é comemorado o Dia Mundial de combate a Violência contra a Mulher, na mídia nacional está circulando uma campanha apresentada por Cissa Guimarães e o ator do filme tropa de elite, André Ramiro onde lembram a lei Maria da Penha e incitam as mulheres a denunciarem seus agressores.

Nenhum comentário: