quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ponte de Jucurutu é Inaugurada

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, inaugurou nesta quarta-feira (31) no começo da tarde a ponte sobre o Rio Piranhas, na cidade de Jucurutu. Ele chegou à cidade de helicóptero, às 11h45m, acompanhado da governadora Wilma de Faria, do deputado federal João Maia e da senadora Rosalba Ciarlini. “Eu tenho muito prazer de voltar ao meu estado e acompanhado da governadora fazer a inauguração da ponte sobre o Rio Piranhas”, declarou o ministro, informando que a obra será continuada.

Alfredo Nascimento disse que quinta-feira o deputado federal João Maia esteve com ele. “Eu autorizei mais R$ 8 milhões para a BR-226 e devo colocar até o final do ano mais recursos para que a obra não sofra nenhuma falta de continuidade, porque essa região necessita prioritariamente de investimentos”, disse.

O auxiliar do governo Lula enfatizou que ao sobrevoar a região confirmou que é uma área pobre, seca e que precisa de um apoio muito grande do governo federal. “E o governo federal vai continuar ajudando ao estado, atendendo as reivindicações da governadora. É necessário que a bancada federal se una”, enfatizou. O ministro disse que as regiões Norte e Nordeste foram desastidas pelos governos anteriores, mas no Governo do Presidente Lula, as citadas regiões passaram a ter mais atenção. “E quanto melhor for o desempenho do gestor público, e aqui no caso, a governadora Wilma, mais recursos virão”.

O ministro citou a importância da presença no ato inaugural da senadora Rosalba Ciarlini e disse que os senadores José Agripino e Garibaldi Filho justificaram porque não puderam comparecer. Alfredo Nascimento garantiu que os recursos estão assegurados para construção dos contornos viários em Caicó e Currais Novos, atendendo reivindicação do deputado federal João Maia.

“O João (Maia) manda lá no ministério. Ele fez a solicitação e eu já mandei no orçamento de 2008 os recursos para construção dos anéis viários de Caicó e de Currais Novos, atendendo solicitação de João Maia, que é um deputado muito atuante e que trabalha em parceria sempre com a governadora Wilma e que está ajudando à governadora a trazer muitos recursos pra região”, citou o ministro.

Fonte: Diário de Natal

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Currais Novos ganha Prêmio

O Município de Currais Novos foi destaque na 6ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento, organizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), foi realizado na manhã desta terça-feira(30/10), no Praia Mar Hotel, em Natal, e premiou os dez municípios que apresentaram experiências inovadoras no âmbito dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Currais Novos foi um dos principais destaques, com um dos melhores desempenhos na execução do Programa Casa da Família. A Governadora Wilma de Faria entregou pessoalmente o Certificado de Reconhecimento a comitiva currais-novense formada pelo Prefeito Zé Lins e pela Secretária Municipal de Assistência Social, Iaci Pereira.

“Receber esse Certificado nos deixou feliz, pois é o reconhecimento do grande trabalho social que estamos desenvolvendo na cidade de Currais Novos. E fazer um trabalho social bem feito, não é tarefa fácil. Portanto, estamos todos de parabéns”, disse o Prefeito Zé Lins.

O evento também teve como objetivo discutir as metas de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e promover uma maior articulação de atuação das entidades que trabalham com o tema.

Jornalista Global Participa da III Feira do Livro de Mossoró



Nesta última semana, entre os dias 23 a 28 de outubro, aconteceu mais uma edição da Feira do Livro de Mossoró. O evento em seu terceiro ano recebeu expositores, escritores, estudantes, jornalistas e vários admiradores da literatura.

Com um público atuante, o evento teve a participação de vários jornalistas de renome nacional. Um dos mais esperados foi Caco Barcellos, da Rede Globo, que também é escritor especializado em jornalismo investigativo.

Caco é autor dos livros “Nicarágua: Revolução das Crianças”, “Abusado”,e “Rota 66”, famosos por serem contundentes e denunciadores, que lhes rendeu muitas ameaças, mas também vários prêmios.

Na coletiva dada aos jornalistas, Caco criticou a modo de abordagem de imprensa e contou um pouco da experiência como jornalista e escritor.

O Blog “Tudo Sobre Política” e o site “Cnagitos” era os únicos representantes do Seridó no evento. Após a coletiva Caco Barcellos seguiu para o Circo da Luz , outra atração da feira, e realizou uma palestra, ao lado do jornalista potiguar Moisés Albuquerque, para o público que lotou o espaço.

Festa para Funcionalismo Público é um sucesso

Mais de mil pessoas lotaram o SESI na festa realizada no último domingo dia 28, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, na comemoração ao dia do Funcionário Público.

Vários brindes foram sorteados, entre eles, uma TV de 20 polegadas, que foi entregue pessoalmente pelo prefeito Zé Lins ao grande sortudo do dia, Lourival Júnior de Morais, que é vigilante da rodoviária.

A pedido da Primeira Dama, Ângela Lins, um dos presentes foi reservado para José Sebastião Santos, mais conhecido como “Zuca”, um dos funcionários mais queridos da Prefeitura.

Zuca encontra-se em sua casa, recuperando-se de um acidente de trabalho e recebeu ontem, nesta segunda-feira, a visita de Zé Lins e de Ângela, que foram entregar pessoalmente, o brinde da festa.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Reforma vai compensar CPMF, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou esta semana no Rio de Janeiro estar "convencido de que, apesar das diferenças político-ideológicas" de parte dos senadores, o governo irá "compensar a aprovação da CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] mandando para o Congresso uma proposta de reforma tributária", de maneira que os "congressistas possam fazer seus ajustes na política tributária que melhor interessa ao Brasil".

Lula procurou demonstrar otimismo com a questão da CPMF no Senado. Disse que o Senado repetirá a Câmara dos Deputados e aprovará a prorrogação do imposto, "até porque eles [os senadores] sabem que, se não aprovar, quem vai perder é o povo brasileiro".

"Todo e qualquer brasileiro de bom senso sabe perfeitamente bem que não há país ou empresa no mundo que possa prescindir de um imposto que lhe garanta R$ 40 bilhões no Orçamento sem criar outro imposto. Acredito piamente que nenhum senador de nenhum partido pense em votar contra a CPMF para prejudicar o governo, porque não será o governo o prejudicado, e sim, o país."

Fonte:O Mossoroense