sábado, 4 de outubro de 2008

A hora é Agora!


A poucas horas da tão esperada eleição, Currais novos e o país vivem neste dia 05 de outubro mas um momento onde o cidadão poderá escolher o futuro da sociedade em que atua.


Sabendo da importância do voto, o cidadão deve exercer a democracia, respeitando a lei em primeiro lugar além da sua própria vontade já que cada um vota no que bem desejar, esperamos porém que neste dia tão movimentado tudo aconteça de uma forma pacifica, em ordem e principalmente justa.


Currais Novos viveu dias de euforia e nervosismo, nunca tinha se assistido a um pleito tão movimentado, aconteceu de tudo um pouco, discussões, difamações, prisões, e infelizmente agressões, onde a violência foi vista em alguns casos.


Neste dia 05 de outubro de 2008, façamos nosso papel de eleitor responsável, justo, honesto e digno para escolher o futuro desta cidade tão amada por todos, vamos votar com democracia no nosso direito de cidadão currais novense.



VOTE CONSCIENTE!!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hotéis são revistados em Currais Novos


Desde a última sexta feira (27), a Policia Federal está trabalhando ativamente na cidade de Currais Novos, na tentativa de apaziguar o clima que tomou conta do município a menos de quatro dias para a tão esperada eleições municipais.


Na procura de candidatos que ainda tentam comprar o voto dos eleitores, na cola dos eleitores declarados que tentam conturbar os dias que antecedem o pleito, e na missão somente de estabelecer a lei e a ordem, os policias estão atentos a qualquer tipo de movimentação que desobedeçam a Justiça Eleitoral.


Na manhã desta quinta-feira (02), os Policiais Federais, continuando a sua diligência em repressão a compra de voto, fizeram uma varredura em dois dos principais hotéis da cidade, em busca de algum volume em dinheiro que supostamente poderia ser usado na compra de voto.


A PF não está dando trégua e checam todas as denúncias movimentando a cidade.

Currais Novos vive uma das eleições mais conturbadas da sua história!

O negócio esquentou!

Na reta final para as eleições, Currais Novos vive dias de tensão e nervosismo, são falatórios, discussões, proibições, entre outras coisas. Nos últimos dias a terra da sheelita nunca tinha ficado tão quente em um período eleitoral, com algumas visitas na cidade, como a da Governadora Wilma de Faria que veio participar da campanha da coligação “Avança Currais Novos” acompanhada da filha a Deputada Estadual Márcia Maia, a Governadora e sua equipe participaram de uma visita ao comercio local, pelo que todo mundo já sabe a visita foi bem conturbada, já que a coligação “Unidos por Currais Novos” também estava realizando um evento e sem querer querendo os caminhos se encontraram, e daí deu no que deu.


Logo depois do fato acontecido, a Governadora pediu a proteção policial aos candidatos Zé Lins e Vilton Cunha, aí eu pergunto a que ponto nos chegamos? Na última segunda feira (29), o Juiz Eleitoral Dr.Valdir Lobo Maia proibiu passeatas, caminhadas, comícios ou qualquer tipo de aglomeração por parte das coligações em Currais Novos.O resultado não foi muito bem aceito, já que a coligação “Unidos por Currais Novos” recebia um trio elétrico para sua “última” festa, os eleitores dos candidatos Geraldo Gomes e Milena Galvão não gostaram do resultado, findou todo mundo indo para casa.No momento a Promotora de Justiça Dra.Mariana Barbalho entreviu, e pediu calma aos presentes, a mesma estava acompanhada da Policia Federal.


Enfim, hoje a cidade da sheelita se encontra em uma expectativa agoniada, a calmaria “forçada” tomou conta dos becos e ruas, os episódios lamentáveis que aconteceram nos últimos dias não condiz com o perfil dos currais-novenses, as palavras de ofensa, os berros de desespero, as bocas caladas, o clima de tensão, não faz parte da terra da sheelita. Moramos em uma cidade de povo ordeiro e acolhedor, não de um povo agressor e que não sabe o que é a democracia.

Nesses últimos dias esperamos que os respectivos candidatos ao governo de Currais Novos, controlem seus eleitores, e que nada de feio volte a acontecer por essas bandas.Que o dia 05 de outubro venha e passe em PAZ!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pesquisa aponta vitória de Zé Lins

Pesquisa encomendada pelo Jornal A Notícia com a preferência de votos para os candidatos a prefeito e vereadores de Currais Novos apontou os seguintes resultados:

ZÉ LINS obteve - 46,9%
GERALDO GOMES - 43,2%
Indecisos, Brancos e nulos - 9,9%.

OS MAIS VOTADOS PARA A CÂMARA DE VEREADORES
01 MARINALDO 8,4%
02 IVONALDO 7,4%
03 JOÃO NETO 6,9%
04 EUGENIO LINS 6,5%
05 Dr. EDUARDO 5,6%
06 IZINHO BRANDAO 5,4%
07 SILVANO 4,9%
08 ANDRÉ GUSTAVO 4,3%
09 CLETO FILHO 3,5%
10 TARGINO 3,3%
11 ODON JUNIOR 2,1%
12 NILTON CESAR 2,0%
13 IONAR 1,9%
14 DADÁ 1,8%
15 RAIMUNDO 1,5%
16 CLEYBER 1,1%
17 CHACON 1,0%
18 ARIMATEIA 0,9%
19 OUTROS 3,3%
20 NENHUM 28,2%

De acordo com o Jornal A Notícia, o registro da pesquisa é de nº 1606/2008 Protocolado como 60904/2008 20ª Zona.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Agenda política dos candidatos - Dia 30 de setembro

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”
(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

8h30min: Arrastão pelas ruas do bairro Paizinho Maria.

16h30min: Arrastão pelas ruas do bairro Parque Dourado.

19h30min: Comício no bairro Gilberto Pinheiro.


Até a publicação desta matéria, a coligação Unidos por Currais Novos não tinha nos enviando a sua agenda