quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O negócio esquentou!

Na reta final para as eleições, Currais Novos vive dias de tensão e nervosismo, são falatórios, discussões, proibições, entre outras coisas. Nos últimos dias a terra da sheelita nunca tinha ficado tão quente em um período eleitoral, com algumas visitas na cidade, como a da Governadora Wilma de Faria que veio participar da campanha da coligação “Avança Currais Novos” acompanhada da filha a Deputada Estadual Márcia Maia, a Governadora e sua equipe participaram de uma visita ao comercio local, pelo que todo mundo já sabe a visita foi bem conturbada, já que a coligação “Unidos por Currais Novos” também estava realizando um evento e sem querer querendo os caminhos se encontraram, e daí deu no que deu.


Logo depois do fato acontecido, a Governadora pediu a proteção policial aos candidatos Zé Lins e Vilton Cunha, aí eu pergunto a que ponto nos chegamos? Na última segunda feira (29), o Juiz Eleitoral Dr.Valdir Lobo Maia proibiu passeatas, caminhadas, comícios ou qualquer tipo de aglomeração por parte das coligações em Currais Novos.O resultado não foi muito bem aceito, já que a coligação “Unidos por Currais Novos” recebia um trio elétrico para sua “última” festa, os eleitores dos candidatos Geraldo Gomes e Milena Galvão não gostaram do resultado, findou todo mundo indo para casa.No momento a Promotora de Justiça Dra.Mariana Barbalho entreviu, e pediu calma aos presentes, a mesma estava acompanhada da Policia Federal.


Enfim, hoje a cidade da sheelita se encontra em uma expectativa agoniada, a calmaria “forçada” tomou conta dos becos e ruas, os episódios lamentáveis que aconteceram nos últimos dias não condiz com o perfil dos currais-novenses, as palavras de ofensa, os berros de desespero, as bocas caladas, o clima de tensão, não faz parte da terra da sheelita. Moramos em uma cidade de povo ordeiro e acolhedor, não de um povo agressor e que não sabe o que é a democracia.

Nesses últimos dias esperamos que os respectivos candidatos ao governo de Currais Novos, controlem seus eleitores, e que nada de feio volte a acontecer por essas bandas.Que o dia 05 de outubro venha e passe em PAZ!

Nenhum comentário: