sábado, 18 de outubro de 2008

Futuro indefinido do PMDB em Currais Novos





fonte: Site CN Agitos


O PMDB de Currais Novos não resistiu ao o último pleito em Currais Novos. A gota de água foi nesta semana, onde 210 membros do partido, entre executiva e filiados, deixaram a legenda.

O dilema do partido começou com a formação das coligações para a última eleição. De acordo com, agora ex-presidente peemedebista municipal, Francisco Paulino Medeiros, o motivo das desfiliações foi a posição que a executiva estadual do Partido tomou em relação ao pleito em Currais Novos. “Antes de tomar a decisão, de quem o partido apoiaria em Currais Novos, nós tivemos uma reunião com Garibaldi e Henrique e eles nos liberou para fechar apoio para o que fosse melhor para o partido, e como o então candidato Geraldo Gomes tinha realizado uma reunião junto com o deputado Ezequiel e não nos tínhamos convidado, então tomamos a decisão de apoiar a reeleição do prefeito Zé Lins”, disse Medeiros.

O ex-peemedebista também lembrou que inicialmente a posição do Senador Garibaldi era que não abriria mão do vice de Geraldo Gomes, “E como isso não aconteceu o diretório local tinha toda a liberdade de tomar a decisão que achasse melhor”.

Com a definição de apoiar o prefeito Zé Lins, três membros da diretoria pediram afastamento, entre eles, o vereador Hélio da Ambulância, irmão de Medeiros, e candidato a reeleição. Hélio, inconformado com o apoio recebido, mudou seu apoio para Geraldo Gomes e desistiu da candidatura, sepultando de vez, a intenção do PMDB de eleger pelo menos um representante no Legislativo local.

A situação ainda mais crítica quando o Senador Garibaldi, junto com os partidários rebeldes, veio à Currais Novos e subiu no palanque de Geraldo Gomes, mesmo depois de uma liminar deferida pelo juiz eleitoral, caracterizando infidelidade partidária.

Definidas as eleições, diga-se com a vitória de Geraldo Gomes, a diretoria executiva sentindo-se desrespeitados, mais da metade dos filiados do partido decidiram deixar o PMDB. “Achei um desrespeito da Executiva Estadual este comportamento, por isso, tomamos essa decisão de sair, agora estou esperando que eles entrem em contato para saber a quem entregar os documentos do partido”, disse Medeiros.

Em entrevista ao Diário de Natal, o Senador Garibaldi disse que todos os filiados tem a liberdade de permanecer ou não no partido. ‘‘Acho que cada filiado tem o direito de permanecer ou não dependendo da sua satisfação em compor o quadro daquela agremiação política’’.
Em relação aos filiados, segundo Medeiros, devem migrar para outro partido, mas ainda não está definido qual será. “Eu por enquanto vou dar um tempo e depois pensar em que decisão tomar e quero deixar bem claro que isso não é uma retaliação para Dr Geraldo ou Milena, mas pela posição do Diretório Estadual”, concluiu.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Prefeito Geraldo Gomes falou ao site CN Agitos




O Prefeito eleito em Currais Novos Geraldo Gomes volta a comandar o município pela quarta vez, em entrevista ao site CN Agitos ele falou dos seus planos para 2009, da parceria firmada com Milena Galvão e o que espera de sua próxima gestão.


Confira um pouco da entrevista:


Como o Senhor vê essa volta, e pela quarta vez administrar Currais Novos? Geraldo Gomes: Eu vejo que provavelmente nos três mandatos passados a gente correspondeu ao desejo da população de Currais Novos, se me elegeram a primeira vez, a segunda, a terceira e agora a quarta, é porque a comunidade está de acordo com as nossas idéias e com o nosso plano de trabalho, nós não temos arestas com ninguém em Currais Novos, somos amigos de todos os chefes políticos. Eu acho que a política ela passa e nós ficamos no município, então é dar as mãos levantar a cabeça e colaborar um com outro para fazermos uma boa administração.


A Milena Galvão, como o Senhor vê o papel da sua vice nesta campanha?


Geraldo Gomes: Quando nós fomos fazer a coligação procuramos vários candidatos para coligar e dentro do sistema nosso foi a que se saiu melhor, com o apoio do Senador, da Senadora, de Júnior Bezerra e de outros políticos, Milena despontou porque ela estava em uma fase presente aqui em Currais Novos como diretora do Hospital Regional, estava muito bem vista pela comunidade, então ela estava credenciada para disputar a vice-prefeita, como até prefeita, mas eu acho que a gente só fez somar, ela é irmã do deputado estadual mais bem votado em Currais Novos e bem votados em toda região, então eu achei que ela veio só somar e dar condição mais para nós sairmos vitoriosos na nossa campanha.


Qual será a primeira ação do prefeito Geraldo Gomes à frente da Prefeitura de Currais Novos, a partir do 1º de janeiro 2009?


Geraldo Gomes: A nossa primeira ação à frente da prefeitura será saber como está funcionando a prefeitura de Currais Novos, saber qual o quadro da prefeitura, hoje não sei como funciona, não estou criticando ninguém, mas de fato não sei quantas secretarias estão funcionando, quantos cargos de confiança foram criados, quais são os novos projetos que a prefeitura tem, espero encontrar bem, e saber como está a prefeitura principalmente financeiramente. Mas adianto que será realizado concurso público.


O Senhor não só ganhou o pleito majoritário, como também fez maioria na Câmara Municipal, na sua opinião como será a relação do Legislativo e do Executivo nos próximos quatro anos?


Geraldo Gomes: Eu me dou bem com todos os vereadores que foram eleitos, antigos e novatos, eu acho que a Câmara deve fazer algumas reuniões na hora oportuna e discutir, eu acho que a discussão, os projetos que os vereadores e as coligações apresentarão devem ser em comuns e para quer brigar, a Câmara foi renovada tem gente boa chegando ai com ótimas idéias e tem vereadores com consciência que já fez e está fazendo pelo município, eu acho que nós vamos funcionar muito bem com a Câmara.


Para encerrar, como o Senhor vê Currais Novos daqui a quatro anos?


Geraldo Gomes: Currais Novos daqui a quatro anos estará desenvolvido, o que eu vejo neste período, nós termos que trabalhar sempre com o apoio de todos os currais-noveses nós não queremos divisões, a campanha passou, nós vamos ficar em Currais Novos, tanto a oposição como a situação, vão conviver juntos. Currais Novos é uma cidade pacata, e queremos continuar pacata, recebendo sugestões da oposição e da situação e enfim, queremos trabalhar e fazer uma administração de mãos dadas com o povo de Currais Novos, acho que pela quarta vez não vamos decepcionar, vamos trabalhar com as associações, todas as igreja e todas as instituições de Currais Novos e pedir apoio a todos e para dai se fazer um plano que possa desenvolver Currais Novos.