sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Agenda política dos candidatos - Dia 12 de setembro

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”
07:30h- Participa de café da manhã, com funcionários da fábrica de sacolas Nilza Artes.
08:30h- Caminhada no bairro Manoel Salustino, na Avenida Baldômero Chacon, e nas Ruas Arnóbio Medeiros e adjacências.
15h- Participa de reunião com alunos da Escola Estadual Tristão de Barros.
16:30h- Caminhada pelas ruas do bairro Santa Maria Gorete.
19h- Caminhada no bairro José Bezerra (Promorar), com saída da antiga Cestinha. Presença do Deputado Federal João Maia.
21h- Palestra no bairro José Bezerra (Promorar), na Avenida do Tungstênio.


Geraldo Gomes e Milena
8h - Visitas localizadas.
17h - Caminhada no Bairro Santa Maria Gorete nas ruas: Felipe Camarão e Pader Anchieta.
20h - Palestra na Rua Prefeito Alcindo Gomes no Bairro Antonio Rafael.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pesquisa aponta prefeito de Cruzeta liderando eleição com 60%

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei no município seridoense de Cruzeta, no dia 21 de agosto, mostra que o prefeito Sally Araújo (PSB) garantiria a reeleição com folga vencendo o oposicionista Lalau Medeiros (PT).

Na pergunta estimulada, Sally e o vice José Jerônimo (PP) obtiveram 60% da preferência dos entrevistados. Lalau e o vice Geraldo Alves (PMDB) foram escolhidos por 26%. Aqueles que declararam votar em branco ou nulo somaram apenas 2%. Os cruzetenses indecisos são 12%.

Noutra simulação estimulada, o Agorasei perguntou: “Independentemente de quem você vota, em sua opinião, quem você acha que vai vencer as eleições?”. 61% dos entrevistados acreditam na vitória de Sally, patamar parecido com o percentual dele na intenção de voto. Já os que confiam na vitória de Lalau são apenas 16%, resultado bem inferior.


76% aprovam a administração de Sally

A pesquisa também mediu a aprovação da administração do prefeito Sally Araújo. Aqueles que responderam como ótima ou boa somaram 76% dos entrevistados. 20% consideram o atual governo como regular e apenas 4% disseram que ele é ruim ou péssimo. Outros 2% não souberam responder.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada no dia 21 de agosto deste ano e ouviu 348 pessoas nas zonas urbana e rural do município de Parelhas. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro é de 5,1 pontos percentuais.

O levantamento foi solicitado pela coligação “Vontade do Povo” e tem o registro na 56ª Zona Eleitoral de Cruzeta, sob o protocolo 50.899/2008.

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Agorasei e ouviu 348 pessoas

Agenda da Coligação "Unidos por Currais Novos"

Quinta feira 11 Setembro

Agenda dos Candidatos Geraldo Gomes e Milena Galvão


8h - Visitas localizadas.

16h - Caminhada no Bairro Santa Maria Gorete nas Ruas Bahia, Paraiba, Sergipe, Pernambuco e adjcências.

19h30min
- Visita a Igreja Mundial.

20h - Palestra na Rua Moisés Galvão no Bairro Gilberto Pinheiro.

Agenda da Coligação "Avança Currais Novos"

Sexta-feira (12 de setembro)

Agenda dos Candidatos Zé Lins e Vilton Cunha

07h:30min: Participa de café da manhã, com funcionários da fábrica de sacolas Nilza Artes.

08h30min: Caminhada no bairro Manoel Salustino, na Avenida Baldômero Chacon, e nas Ruas Arnóbiu Medeiros e adjacências.

15h: Participa de reunião com alunos da Escola Estadual Tristão de Barros.

16h30min: Caminhada no bairro Manoel Salustino, nas Ruas Manoel Batista, Sales Mamede e adjacências.

19h: Participa de culto das Igrejas Presbiterianas de Currais Novos.

20h: Visita e palestra na Comunidade Serrote do Melo.

21h: Palestra no bairro Gilberto Pinheiro, na Rua 3 de Maio.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Politicos fazem malabarismo para conquistar eleitores !





Rumo ao pleito de 2008, os candidatos aos cargos de vereador e prefeito e vice-prefeito, fazem de tudo um pouco para chamar a atenção dos seus eleitores.As técnicas vão da tradicional distribuição de santinhos, até a criação de frases populares que viram “mania” no meio do povão. Outra estratégia são os carros de som que muitas vezes ultrapassam os limites da tolerância auditiva, sem falar nas “músicas” que grudam na mente como cola. Outro ponto que impregna nas pessoas são as cores dos candidatos.


E as estratégias não param por ai. Vale “quase tudo” na corrida para as eleições do dia 05 de outubro, fiscalizados de perto pela Justiça Eleitoral, os candidatos tentam se equilibrar de todas as maneiras para não correrem o risco de perder sua candidatura. A exemplo da atual Prefeita e candidata a reeleição da cidade de Mossoró, Fafá Rosado que teve sua candidatura impugnada devido ter participado de uma festa de inauguração. Fafá recorreu da decisão do TRE.


Em Currais Novos com o fim do Carnaxelita, as atenções se voltam totalmente para o período eleitoral. As discussões sobre o assunto e as preferências pessoais de cada um acontecem nos mais variados ambientes: das rodas familiares, às esquinas e calçadas, e até os famosos cafés nas “esquinas do pecado”. Na mira dos candidatos também estão os jovens que irão votar pela primeira vez, e que pesquisas demonstram que mesmo sendo facultativos até os 18 anos, estão ligados e ansiosos em estrear como eleitor.



Como não podia ser diferente os candidatos de Currais Novos também usam a criatividade para chamar a atenção dos seus eleitores, de carros de som improvisados como, em bicicletas ou em quadriciclos, o que vale é fazer barulho e tentar mostrar os gingos da campanha. Na cidade da sheelita os grupos que acompanham as coligações já ganharam até nomes específicos, fazendo com que a população identifique rápido e precisamente os animadores da platéia.



Caminhando ao pleito de 2008 com menos de um mês de antecedência do dia “D”, os candidatos intensificam as campanhas e realizam passeatas, carreatas, além dos já conhecidos comícios que mobilizam a população. O que vale também é tentar conhecer o histórico dos políticos e aproveitar as oportunidades para debater as propostas que eles apresentam, e principalmente, frisada na campanha encabeçada pelo Ministério Público, conscientizar o eleitor da importância do seu voto, para não vender ou trocar a oportunidade de eleger os melhores administradores do seu município nos próximos quatros anos.




Conhecer as propostas dos candidatos é imprescindível para que os eleitores possam escolher o melhor candidato para os próximos quatro longos anos. A democracia agradece e o futuro do município também.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Agenda Política - 09 de Setembro

ZÉ LINS 40 – Coligação “AVANÇA CURRAIS NOVOS”

(PSB, PR, PMDB, PT, PDT, PC do B e PHS)

08h: Caminhada no bairro JK, nas Ruas Abílio Chacon, Raul Dantas de Medeiros e adjacências.

15h: Visita ao Parque Industrial.

16:30h: Caminhada no bairro Santa Maria Gorete, na Avenida Brasil e nas Ruas Stuessel Augusto, Antônio Bezerra Linhares e adjacências.

19h: Reunião com grupo de jovens.

20h30min: Palestra no bairro Manoel Salustino, na rua Tomaz Galvão.

Até a publicação desta matéria a Coligação "Unidos por Currais Novos não tinha nos enviado sua agenda para este dia.