sábado, 1 de dezembro de 2007

Mais uma edição do Prefeitura em Ação





Foi realizado na manhã deste sábado (01/12) mais uma edição do Prefeitura em Ação, a equipe composta de 25 atendentes entre eles enfermeiros e assistentes de saúde receberam os moradores na creche Edinólia Melo no bairro JK. Foram disponibilizados 06 médicos para o atendimento, 01 pediatra,01 mastologista, 01 clínico geral, 01 dermatologista e 02 dentistas. Além de 01 bioquímico no laboratório.

Também foram disponibilizados mais de 70 medicamentos, entre eles mais de 20 remédios controlados. As crianças receberam aplicação de flúor enquanto os pais realizavam suas consultas.A população aprova o projeto, "Acho ótimo o prefeitura em ação, foi a melhor coisa que já tivemos em Currais Novos" diz a senhora Maria Dasdores silva.

Mais uma edição será realizada no próximo sábado, dia (08/12).






sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Centro de Reabilitação recebe novos equipamentos

Esta semana o Centro de Reabilitação Crindélia Bezerra recebeu diversos novos equipamentos que auxiliarão os profissionais do Centro no trabalho de fisioterapia dos pacientes.
São andadores, cadeiras de rodas, equipamentos de ultra-som, eletro-estimuladores, escadas, muletas, bengalas e rolos.

Esses equipamentos são oriundos de convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Currais Novos e serão utilizados não só por pacientes de Currais Novos, mas também das cidades vizinhas.

Câmara municipal terá novo plenário


A Câmara Municipal de Currais Novos se prepara para dar início as obras de construção do novo plenário.

A estrutura que será construída, em breve, terá capacidadade para 80 pessoas sentadas, além de novas bancadas e um amplo espaço para a realização de suas atividades.

ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira(03/12) , às 9h, pelo Presidente da Câmara, Izinho Brandão.

"A atual estrutura não tem a menor condição de realizar um evento maior, o espaço é pequeno e de difícil acesso, principalmente para as pessoas deficientes. No novo plenário nós tivemos essa preocupação. Será a realização de um sonho, com certeza", disse Izinho.

A obra será realizada com recursos próprios da Câmara Municipal.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Quem fala o que quer, é obrigado a dizer o que não quer.


Nesta quarta-feira(28/11), o Juiz de Direito Dr Gustavo Henrique Silveira, do Juizado Especial Cível, da Comarca de Currais Novos homologou uma composição civil, que obriga o vereador João José da Silva Neto a fazer uma retificação, no próximo sábado(01/12), no programa “Analisando”, da Rádio Ouro Branco, apresentado pelo o mesmo.

Segundo os autos, João Neto, teria chamado, no Programa do dia 16 de junho, deste ano, o Senhor Severino Francisco dos Santos(foto), conhecido como “Mordaça”, de “Laranja”.

Mordaça impetrou uma ação na justiça contra a rádio e João Neto, cinco meses depois a sentença foi decidida e obriga o vereador ler a seguinte nota:

“Naquela oportunidade não tive a intenção de ferir a moral ou a dignidade do Senhor Severino Francisco dos Santos, porque sei que ele é um cidadão digno e eu não se trata de um “laranja”, conforme mencionado no programa.

“Para mim é um alívio, a justiça foi feita, as pessoas têm que ter responsabilidade quando abrir a boca para falar, que isso sirva de lição”, disse Mordaça, aliviado.

O programa vai ao no sábado, pela Rádio Ouro Branco, a partir das 12h.

Vereador Eugênio Lins visita obras do mercado público




Na manhã desta quinta-feira (29/11) o vereador Eugênio Lins visitou as obras do Mercado Público Municipal, acompanhado do engenheiro Antonio de Paula B. Júnior, da Construtora F2 Engenharia, e do engenheiro do município, Antonio Magno. O vereador foi conhecer as futuras instalações do mercado.


O Mercado construído em 1984, nunca tinha sido reformado. A obra orçada em R$ 222 mil será uma das mais importantes da atual administração. As novas instalações contam com 24 boxes de carne, 4 para peixe e 10 para frango. Uma das novidades será os quiosques de artesanato e praça de alimentação, dentro do mercado.

O Mercado contará também com estruturas para pessoas com necessidades especiais, com rampas de acesso e banheiros adaptados.

A nova estrutura também disponiblizará de duas câmaras frígorificas, o que proporcionará melhor armazenamento e conservação dos produtos comercializados, cumprindo assim, os padrões de qualidade.

A entrega da obra está prevista para o final de dezembro, deste ano.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Lula otimista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem acreditar que o Brasil melhorará sua posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano até 2010.Durante a cerimônia de lançamento do Relatório de Desenvolvimento Humano 2007/2008, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Lula fez o convite para que o estudo de 2012 também seja lançado no país.

"Gostaria que o Pnud aceitasse, eu não diria um desafio, mas um convite para que voltasse ao Brasil em 2012 para apresentar o seu relatório", disse. "Estou convencido que a partir daí todo governo que vier vai se sentir na obrigação de o Brasil crescer um ponto a cada relatório", completou.O documento divulgado hoje revela que pela primeira vez em sua história o Brasil entra no grupo de países classificados na categoria Alto Desenvolvimento Humano, ainda que continue distante do patamar de outras nações em desenvolvimento, como Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Cuba e México.

O aumento da expectativa de vida, da renda per capita e do número de pessoas na escola ajudaram a melhorar a posição do Brasil.Os números do estudo se referem a dados consolidados de 2005. Em uma variação de 0 a 1, o Brasil alcançou 0,800, índice considerado o marco para se falar em alto desenvolvimento humano (o índice da Islândia, país que lidera o ranking, é de 0,968).
Fonte: O Mossoroense

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Governadora empossa Comitê de Políticas Públicas para a Juventude

A governadora Wilma de Faria vai empossar nesta terça-feira, às 10 horas, o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude, vinculado a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, em solenidade que será realizada no auditório da Governadoria. O comitê foi criado em setembro passado, por meio de decreto, para entre outras atribuições identificar as ações públicas relacionadas com a juventude que estejam implementadas ou sendo desenvolvidas no Estado do Rio Grande do Norte.

As atividades do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas Voltadas para a Juventude serão coordenadas pelo subsecretário da Juventude e dele fazem parte representantes de diversas secretarias e órgãos do governo e de entidades privadas, sendo ao todo 26 titulares. Instituída pela Lei Complementar n.º 319, de 10 de janeiro de 2006, a Subsecretaria da Juventude (Sejuv) tem entre as suas atribuições coordenar e avaliar as ações dos órgãos e entes da administração pública estadual destinadas à juventude.

Outras funções do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas Voltadas para a Juventude: contribuir para a ampliação e conformação dos conceitos básicos referentes à condição juvenil no Estado do Rio Grande do Norte; analisar as atividades direcionadas à juventude e desenvolvidas por instituições não governamentais, no intuito de oferecer sugestões de políticas públicas aos Órgãos e Entes estaduais; promover a efetiva integração e coordenação de esforços entre os Órgãos e Entes estaduais no desenvolvimento de medidas em favor da juventude; e participar na elaboração e desenvolvimento do Plano Estadual de Juventude do Rio Grande do Norte, realizando atividades necessárias à sua execução.

Fonte:O Diario de Natal

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Wilma inaugura obras no Seridó


Em passagem ao Seridó, na última sexta-feira(23/11), a Governadora Wilma de Faria inaugurou obras em algumas cidades da região.

No município de Parelhas foi inaugurado o trecho que liga a cidade a barragem de Boqueirão. A pavimentação que custou R$ 526,2 mil facilitará o escoamento da produção extraída das jazidas de mármore, além de facilitar também o acesso dos turistas ao local.

A grande inauguração foi feita em Currais Novos, onde a Governadora inaugurou o Centro de Artesanato e a Praça de Alimentação que receberam o seu nome.

Finalizando a viagem ao Seridó, a Governadora participou da Festa de Emancipação do Município de Cruzeta, onde entregou 20 casas do Programa Casa da Gente para famílias de baixa renda.

Ainda em Cruzeta, Wilma de Faria inaugurou o Centro de Múltiplo Uso e um Centro de Inclusão Digital. No Estado já são 70 escolas de inclusão digital, distribuídas em 63 municípios, e até o final do próximo ano, o Governo do Estado pretende construir mais 30 unidades.

Fátima faz pronunciamento

A deputada federal potiguar Fátima Bezerra (PT) ocupará o expediente da Câmara nesta segunda feira (26), ás 15h25, para debater a temática Desenvolvimento e Educação. Na ocasião ela fará um balanço das ações do governo Lula, destacando as ações do governo federal no Rio Grande do Norte. O pronunciamento será transmitido pela TV Cãmara.