sexta-feira, 11 de abril de 2008

CAPS e PSF realizam encontro



Com o objetivo de implantar um projeto de integração entre os profissionais do Centro de Apoio Psicossocial e do Programa Saúde da Família, está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira(11/04), um encontro em forma de seminário.

O evento, que está sendo realizado no Centro Integrado de Ação Comunitária – CIAC de Currais Novos, conta com a participação de vários profissionais da área da saúde como, médicos, enfermeiras, agentes de saúde, dentistas e seus auxiliares,além de psicólogos e assistentes sociais.

A psicanalista e supervisora do CAPS Maria Vênus Cunha, Dra. Cleide Monteiro, uma das palestrantes do encontro, explica que “é preciso haver uma integração entre todos os profissionais da saúde do município, no tocante ao atendimento a pessoas com necessidades especiais, que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes”.

Casas do Sílvio Bezerra recebem ligações


A empresa Canteiros, vencedora da licitação realizada pela CAERN, iniciou hoje, dia 10, os trabalhos para implantação da rede de abastecimento de água e da rede de esgotos no novo conjunto habitacional do bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo.


As 161 novas unidades habitacionais estão prontas, aguardando apenas essas ligações para que seus beneficiários possam receber suas casas.


“Todo o trabalho deverá está pronto em no máximo trinta dias”, disse o Secretário Municipal de Infra-estrutura, José Francisco.


Essas casas eram um sonho antigo dos moradores daquele bairro, especialmente daqueles que vivem na favelinha. Esses aguardam ansiosamente há cerca de vinte anos, por uma moradia decente e somente agora, no maior projeto habitacional já realizado na história de Currais Novos, os barracos e casas de taipa darão lugar a uma moradia digna.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Motorista morre ao cair em cratera aberta pela chuva na BR-304



O motorista Osvaldo Otacílio da Silva morreu na madrugada de ontem ao cair numa cratera aberta pelas águas das chuvas na BR-304, trecho situado próximo à cidade de Lajes.Osvaldo conduzia um caminhão Volkswagen, placa MAI-7730 da cidade de João Pessoa (PB) que transportava embalagens de cimento provavelmente para Fortaleza (CE).


O acidente que ocorreu por volta das 4h30 pode ter sido motivado por um equívoco. Com a presença de apenas uma placa sinalizadora e uma barreira de cones situados na entrada de um desvio, o motorista pode ter confundido a sinalização como uma possível ação de assaltantes.Como forma de se livrar do suposto assalto o motorista teria desviado dos cones e acelerado por cerca de 200 metros antes de cair na cratera, que não foi identificada em função da baixa visibilidade.

A cabina do caminhão que caiu no desfiladeiro foi esmagada pela carga ampliando os danos ao motoristas que ficou preso às ferragens. A equipe de resgate chegou ao local do acidente por volta das 7h. Duas unidades do Corpo de Bombeiros atuaram na retirada do corpo das ferragens.


Durante o resgate um bombeiro passou mal e foi atendido no Hospital Aluízio Alves da cidade de Lajes.Na tarde de ontem técnicos buscavam retirar o caminhão do buraco. Mesmo diante do acidente, até o início da tarde nenhuma ação havia sido efetuada para o reforço da sinalização.


Fonte: O Mossoroense


quarta-feira, 9 de abril de 2008

Prefeitos do RN participarão da XI Marcha para Brasília

Entre os dias 15 a 17 de abril, os Prefeitos do Rio Grande do Norte, estarão particiando da XI Marcha para Brasília.Com o objetivo de discutir sobre temas importantes para os municípios, os gestores públicos abordarão assuntos como saúde, educação,desenvolvimento urbano,reforma tributária e outros.


Para o Presidente da Femurn (Federação de Municípios do Rio Grande do Norte), o Prefeito de Currais Novos Zé Lins, o momento é muito importante.” Conseguimos alcançar às nossas reivindicações devido a participação cada vez maior dos prefeitos. No ano passado, 50 gestores potiguares participaram do evento, este ano esperamos um número igual ou maior." disse



O evento também homenageará os municípios que alcançaram bons índices deResponsabilidade Fiscal Social de Gestão (IRFS) entre os anos de 2002 a 2006.



Na terceira edição do IEFS, no ano de 2006, os melhores índices foram alcançados pelos seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Bodó, Brejinho, Extremoz,Goianinha, João Dias, Major Sales, Serra Caiada, São Miguel do Gostos o e Serra Negra do Norte. A premiação será entregue no dia 15, em meio à programação da Marcha dos Prefeitos a Brasília.


O evento acontece em Brasília do dia 15 a 17 de abril.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vem ai o “Política e Cidadania na Net”

A radio CN Agitos, 24 horas no ar, em pleno funcionamento e com uma programação de exclusiva durante todos os dias, abre mais um programa em sua grade de programação. O "Política e Cidadania na Net", um espaço que irá abordar os mais variados assuntos no campo da cidadania, enfatizando também, a política regional.


Com debates, entretenimento, entrevista, e muita informação apresentada de forma objetiva e democrática. Um programa livre e para todos os públicos, primando sempre a qualidade. A Rádio CN Agitos ultrapassa as fronteiras da internet, o que permite um resultado imediato com os ouvintes.

O Política e Cidadania na Net será comandado pelos funcionários públicos que atuam na área da justiça em Currais Novos, o Aristóbulo Lima e Zandro Feitosa, a jornalista Fátima Souza que comanda o site CN Agitos e a Ana Cláudia Andrade que comanda o blog "Tudo Sobre Política".