quinta-feira, 10 de abril de 2008

Motorista morre ao cair em cratera aberta pela chuva na BR-304



O motorista Osvaldo Otacílio da Silva morreu na madrugada de ontem ao cair numa cratera aberta pelas águas das chuvas na BR-304, trecho situado próximo à cidade de Lajes.Osvaldo conduzia um caminhão Volkswagen, placa MAI-7730 da cidade de João Pessoa (PB) que transportava embalagens de cimento provavelmente para Fortaleza (CE).


O acidente que ocorreu por volta das 4h30 pode ter sido motivado por um equívoco. Com a presença de apenas uma placa sinalizadora e uma barreira de cones situados na entrada de um desvio, o motorista pode ter confundido a sinalização como uma possível ação de assaltantes.Como forma de se livrar do suposto assalto o motorista teria desviado dos cones e acelerado por cerca de 200 metros antes de cair na cratera, que não foi identificada em função da baixa visibilidade.

A cabina do caminhão que caiu no desfiladeiro foi esmagada pela carga ampliando os danos ao motoristas que ficou preso às ferragens. A equipe de resgate chegou ao local do acidente por volta das 7h. Duas unidades do Corpo de Bombeiros atuaram na retirada do corpo das ferragens.


Durante o resgate um bombeiro passou mal e foi atendido no Hospital Aluízio Alves da cidade de Lajes.Na tarde de ontem técnicos buscavam retirar o caminhão do buraco. Mesmo diante do acidente, até o início da tarde nenhuma ação havia sido efetuada para o reforço da sinalização.


Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário: