terça-feira, 14 de outubro de 2008

Prefeito Geraldo Gomes falou ao site CN Agitos




O Prefeito eleito em Currais Novos Geraldo Gomes volta a comandar o município pela quarta vez, em entrevista ao site CN Agitos ele falou dos seus planos para 2009, da parceria firmada com Milena Galvão e o que espera de sua próxima gestão.


Confira um pouco da entrevista:


Como o Senhor vê essa volta, e pela quarta vez administrar Currais Novos? Geraldo Gomes: Eu vejo que provavelmente nos três mandatos passados a gente correspondeu ao desejo da população de Currais Novos, se me elegeram a primeira vez, a segunda, a terceira e agora a quarta, é porque a comunidade está de acordo com as nossas idéias e com o nosso plano de trabalho, nós não temos arestas com ninguém em Currais Novos, somos amigos de todos os chefes políticos. Eu acho que a política ela passa e nós ficamos no município, então é dar as mãos levantar a cabeça e colaborar um com outro para fazermos uma boa administração.


A Milena Galvão, como o Senhor vê o papel da sua vice nesta campanha?


Geraldo Gomes: Quando nós fomos fazer a coligação procuramos vários candidatos para coligar e dentro do sistema nosso foi a que se saiu melhor, com o apoio do Senador, da Senadora, de Júnior Bezerra e de outros políticos, Milena despontou porque ela estava em uma fase presente aqui em Currais Novos como diretora do Hospital Regional, estava muito bem vista pela comunidade, então ela estava credenciada para disputar a vice-prefeita, como até prefeita, mas eu acho que a gente só fez somar, ela é irmã do deputado estadual mais bem votado em Currais Novos e bem votados em toda região, então eu achei que ela veio só somar e dar condição mais para nós sairmos vitoriosos na nossa campanha.


Qual será a primeira ação do prefeito Geraldo Gomes à frente da Prefeitura de Currais Novos, a partir do 1º de janeiro 2009?


Geraldo Gomes: A nossa primeira ação à frente da prefeitura será saber como está funcionando a prefeitura de Currais Novos, saber qual o quadro da prefeitura, hoje não sei como funciona, não estou criticando ninguém, mas de fato não sei quantas secretarias estão funcionando, quantos cargos de confiança foram criados, quais são os novos projetos que a prefeitura tem, espero encontrar bem, e saber como está a prefeitura principalmente financeiramente. Mas adianto que será realizado concurso público.


O Senhor não só ganhou o pleito majoritário, como também fez maioria na Câmara Municipal, na sua opinião como será a relação do Legislativo e do Executivo nos próximos quatro anos?


Geraldo Gomes: Eu me dou bem com todos os vereadores que foram eleitos, antigos e novatos, eu acho que a Câmara deve fazer algumas reuniões na hora oportuna e discutir, eu acho que a discussão, os projetos que os vereadores e as coligações apresentarão devem ser em comuns e para quer brigar, a Câmara foi renovada tem gente boa chegando ai com ótimas idéias e tem vereadores com consciência que já fez e está fazendo pelo município, eu acho que nós vamos funcionar muito bem com a Câmara.


Para encerrar, como o Senhor vê Currais Novos daqui a quatro anos?


Geraldo Gomes: Currais Novos daqui a quatro anos estará desenvolvido, o que eu vejo neste período, nós termos que trabalhar sempre com o apoio de todos os currais-noveses nós não queremos divisões, a campanha passou, nós vamos ficar em Currais Novos, tanto a oposição como a situação, vão conviver juntos. Currais Novos é uma cidade pacata, e queremos continuar pacata, recebendo sugestões da oposição e da situação e enfim, queremos trabalhar e fazer uma administração de mãos dadas com o povo de Currais Novos, acho que pela quarta vez não vamos decepcionar, vamos trabalhar com as associações, todas as igreja e todas as instituições de Currais Novos e pedir apoio a todos e para dai se fazer um plano que possa desenvolver Currais Novos.

Um comentário:

Ney Romão disse...

Acho que a repórter perdeu uma ótima oportunidade na entrevista, ao publicar somente 04 perguntas ao prefeito eleito. Faltou, por exemplo, as metas dele para educação, saúde, emprego, zona rural, cultura, esportes. No pouco que acompanhei a eleição de currais novos pela internet, a eleição de Geraldo foi contraria às pesquisas realizadas. Pessoalmente, nao vejo como uma boa idéia um governante ter a maioria na câmara. Espero que exista uma oposição forte aí em Currais Novos.

Ney Romão - Brasília - DF