quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Lula fará pronunciamento em rede de rádio e tv


Brasília (AE) - Serão cinco minutos de boas notícias. Em pronunciamento que irá ao ar hoje à noite, em rede nacional de rádio e TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um balanço ufanista sobre as ações do governo neste ano e as perspectivas para 2008. Apesar das dificuldades que o Palácio do Planalto enfrentará por causa do rombo de R$ 40 bilhões no Orçamento, provocado depois que o Senado derrotou o governo e impôs o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), Lula adotará tom de vitória na mensagem de fim de ano.

Na lista dos assuntos que serão abordados estão o crescimento econômico, o aumento do emprego com carteira assinada e os 20 milhões de brasileiros que migraram das camadas mais baixas (D e E) para a classe C, de acordo com pesquisa do Datafolha. Lula dirá que o emprego criado neste ano foi o maior da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e falará sobre ganho dos salários e ascensão social.

Mesmo sem reeditar a expressão "espetáculo do crescimento" - cuja estréia é aguardada desde 2003 -, o presidente voltará a dizer que o Brasil está preparado para um grande ciclo sustentável. Lula ficou muito animado com informações dando conta de que o Produto Interno Produto (PIB) no terceiro trimestre deste ano foi de 5,7%, maior do que no mesmo período de 2006."Será um pronunciamento otimista, dividindo com os brasileiros os ganhos do País", afirmou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. "O presidente vai falar sobre a economia, o crescimento e o momento extraordinário que o Brasil está vivendo."


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: