segunda-feira, 26 de maio de 2008

Seminário irá debater as mudanças eleitorais

Para a sétima edição do Seminário de Marketing Político e Eleitoral, evento que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho, no Centro de Convenções, já foram confirmados os nomes do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) e a deputada federal do PCdoB pelo Rio Grande do Sul, Manuela D’ávila. O diretor geral do Instituto de Pesquisa Datafolha, Mauro Francisco Paulino e o presidente do Senado da República, Garibaldi Alves Filho também estarão presentes do evento.



Outro nome confirmado para o Seminário é o do publicitário e consultor em marketing, João Santana, que abordará o tema: O marketing que ganha a eleição. Santana foi coordenador de marketing da campanha de reeleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva e é hoje seu principal consultor de comunicação. Tem mais de trinta anos de experiência em publicidade e jornalismo político, tendo ganho importantes prêmios em ambas atividades. Como jornalista, foi editor e diretor de alguns dos mais importantes jornais e revistas do Brasil, como O Globo, Jornal do Brasil, Veja e IstoÉ. Coordenou mais de 50 campanhas eleitorais para governos nacionais, estaduais e municipais na Argentina e no Brasil.


A abertura do Seminário será realizada no dia 20 de junho, com uma sessão solene presidida pela governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. Entre os temas que serão debatidos durante o evento estão: O Brasil que os municípios querem; A conquista do voto na campanha municipal; Pesquisa: leitura correta e divulgada na mídia; A importância do legislador municipal.
No segundo dia do evento, serão abordados os temas: A internet como instrumento de conquista de voto; Reforma Política e Eleitoral no Brasil. O evento será encerrado com o senador Garibaldi Alves Filho, falando sobre a relação dos municípios com o Congresso Nacional.


Fonte: O Diário de Natal

Nenhum comentário: