segunda-feira, 3 de março de 2008

Guias turísticos visitaram Currais Novos

Foto: CnagitosUm grupo de 25 guias profissionais de turismo da cidade do Natal visita durante todo o dia de hoje, a cidade de Currais Novos. O objetivo da vinda dos guias é conhecer a cidade e visitar todos os pontos turísticos da cidade, com a finalidade de se criar e desenvolver novos roteiros para visitação turística.

Os profissionais, que fazem parte do Sindicato de Guias de Turismo do Rio Grande do Norte, visitaram as minas Barra Verde e o complexo turístico da Brejuí. Outras localidades que o grupo conheceu foram o povoado do Totoró e seus sítios arqueológicos e a comunidade dos Negros do Riacho.

O grupo pernoitou em Currais Novos e seguiu na manhã seguinte para outros municípios. À noite foi oferecido um jantar para os profissionais, ocasião em que foram apresentados ao Prefeito Zé Lins.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Celso Cruz, a visita desses profissionais foi importante, pois possibilitou ao município receber posteriormente turistas vindos de outras cidades, estados e países. “Já foi mais que provado que o turismo é uma grande ferramenta de incremento da nossa economia. Seja turismo ecológico, cultural, religiosos, gastronômico, de eventos ou de aventura.

Para o Secretário de Turismo do municipio Celso Cruz a vinda destes profissinais para a cidade foi muito importante, pois possibilita ao município receber posteriormente turistas vindos de outras cidades, estados e países."Temos uma cultura e uma religião marcantes. Temos até uma das sete maravilhas do Estado, os Apertados. Por tudo isso, considero Currais Novos uma cidade de grande potencial turístico”, disse Celso.

A vinda destes profissionais do turismo contou com o apoio e parceria da Prefeitura de Currais Novos e do SEBRAE, através do projeto Roteiro Turístico do Seridó.

Nenhum comentário: