segunda-feira, 3 de março de 2008

Prefeitura prorroga e concede parcelamento de alvará a mototaxistas



O prefeito de Currais Novos Zé Lins recebeu na manhã do dia (29) uma comissão formada por representantes dos mototaxistas da cidade.O encontro teve por objetivo anunciar mais uma importante ação que a prefeitura realiza em favor da classe. Trata-se do Projeto de Lei que concede parcelamento do alvará 2008 para a atividade de mototaxista e prorroga seus vencimentos.


A iniciativa permitirá aos mototaxistas efetuarem os pagamentos do alvará 2008 em até três parcelas de igual valor. Os vencimentos também foram prorrogados. A nova data de vencimento da parcela única e da primeira parcela será o dia 08 de março, e as demais parcelas vencíveis em 31 de março e 30 de abril de 2008.



“Esta atitude vem contribuir com a nossa categoria, que há muitos anos vinha enfrentando dificuldades pela falta de organização e regulamentação da profissão de mototaxista”, disse Edivaldo Coelho dos Santos, Presidente da Cooperativa dos Taxis, Mototaxis, Caminhonetas e Caminhões do município de Currais Novos.



Na atual administração o trabalho de mototaxista foi regulamentado, passando a ser obrigado o uso de placas vermelhas e o cadastramento do profissional que presta este importante serviço à população.



“Mesmo pesando um pouco nos nossos bolsos, fomos a favor da regulamentação da nossa profissão, pois do jeito que estava, na clandestinidade, não podia mais continuar. E essa parceria da Prefeitura e a Cooperativa tem sido de grande importância para que todos os avanços em relação a nossa categoria viessem a acontecer. O Prefeito Zé Lins tem sido bastante sensível e atendido todas as nossas reivindicações. Reivindicações essas que contribuíram para a melhoria das condições de trabalho da categoria”, relatou Edivaldo.



Em Currais Novos são 579 mototaxistas credenciados pela Cooperativa e autorizados pela Prefeitura a prestarem o serviço de transporte de passageiros.O trabalho de organização junto a categoria em Currais Novos está sendo tão bem sucedido, que outros municípios da região como Acari, Lagoa Nova, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e até mesmo Caicó estão fazendo o mesmo trabalho, tomando por base o que foi feito aqui.

Nenhum comentário: