sexta-feira, 7 de março de 2008

Currais Novos é contemplada com mais casas

Foto:MAziltom Galvão

A cidade de Currais Novos é contemplada mais uma vez com unidades habitacionais. Desta vez serão 50 novas unidades que serão construídas na zona rural do município. Outras 50 já haviam sido liberadas pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH, do Governo Federal.


Outras 50 unidades serão construídas em parceria com a FUNASA com o objetivo substituir as casas de taipa e erradicar o barbeiro, inseto transmissor da doença de chagas, que encontra neste tipo de moradia, habitat perfeito para sua proliferação.


No total serão 150 novas unidades habitacionais que estarão beneficiando igual número de famílias em várias comunidades rurais do município.


“As Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social já se encontram em campo, realizando o cadastro das famílias mais necessitadas, cujas residências estão em pior estado de conservação”, disse Ionar Cortês, Coordenadora da SEMTHAS.


Ainda segundo Ionar, o projeto de construção destas casas foi fruto de convênio firmado entre os governos federal e municipal, contando também com a participação do Banco Paulista. “Este projeto só foi viabilizado graças à determinação da atual administração em oferecer apoio e contrapartida financeira necessária para a realização de mais este importante investimento”, afirmou Ionar.


Antônia Victor, da Comunidade Cachoeira, será uma das beneficiadas e está feliz da vida. “Minha casa está com as paredes todas rachadas. Acho que se der um vento mais forte, derruba ela. Continuo morando aqui porque não tenho para onde ir. Agora me sinto mais aliviada. Vou ganhar minha casinha”, disse Dona Antônia.


Para erguer as novas moradias, o investimento total será de aproximadamente R$ 600.000,00. A previsão é de que todas as unidades estejam prontas até o final deste ano.

Nenhum comentário: