segunda-feira, 3 de março de 2008

Currais Novos recebeu projeto do Idema

Foto:Maziltom Galvão

O município de Currais Novos recebeu na tarde do dia (29), através do IDEMA, o projeto Monumentos Geológicos do Rio Grande do Norte.



Este projeto desenvolvido pelo Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em convênio com a Petrobrás, o Cefet-RN e FUNCERN, que tem como parceiros geólogos, professores e pesquisadores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, permite a sinalização, através de placas, dos principais monumentos geológicos do nosso Estado.



A Mina Brejuí de Currais Novos e todo o seu complexo turístico recebeu este reconhecimento por sua geodiversidade como importante monumento natural do nosso Estado.



A placa do projeto, que traz informações históricas e científicas em português e inglês sobre a Mina Brejuí e sobre a scheelita, foi afixada na frente da entrada de um dos túneis da mineração.Na ocasião, representando o Prefeito Zé Lins, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Geraldo Mozar, recebeu das mãos do representante do IDEMA, Márcio Sá, o importante reconhecimento.



Outros 15 pontos turísticos do Estado também estão recebendo as placas do projeto, que tem como objetivo, incentivar e desenvolver novos roteiros turísticos.

Nenhum comentário: