quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Governadora e bancada definem emendas ao OGU 2008

A governadora Wilma de Faria apresentou à bancada federal potiguar 16 propostas de emendas ao Orçamento Geral da União para o ano que vem , juntas totalizam investimentos de R$ 853 milhões. Entre elas estão a implantação da Via Metropolitana, do metrô de superfície e do terminal pesqueiro, em Natal, da Ilha de Santa Luzia, em Mossoró, a integração das bacias do Seridó e a pavimentação de estradas em diversas regiões do Estado.

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante também foi objeto de discussão durante o encontro da governadora com a bancada. Ficou acordado que os senadores e deputados vão assinar um documento solicitando uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é conseguir do presidente o compromisso de que a construção do novo aeroporto será incluida como uma das prioridades do governo Federal.

Além da Governadora e do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, participaram da reunião os três senadores – Garibaldi Alves Filho, Rosalba Ciarline e José Agripino – e todos os deputados federais – com exceção de Betinho Rosado que justificou sua ausência.As propostas de emendas sugeridas por Wilma de Faria aos deputados e senadores são voltadas, prioritariamente, para a área de infra-estrutura de transportes, mas também há sugestões nas áreas de recursos hídricos, turismo e segurança pública.

‘‘Todas as emendas que estamos apresentando foram amplamente discutidas com a população durante seminários e o programa Governo das Cidades. Não há nenhum projeto de governo. Estamos apresentando projetos de Estado, que ajudarão a desenvolver a infra-estrutura do Rio Grande do Norte, fortalecendo a nossa economia’’,falou a governadora

Fonte: O Diário de Natal

Nenhum comentário: