terça-feira, 23 de outubro de 2007

Centro de Artesanato será inaugurado com a presença da governadora


Na Próxima sexta–feira (26/10), será inaugurado o Centro de Artesanato Wilma de Faria, em Currais Novos, com a presença de várias autoridades, entre elas, a Governadora homenageada.

O projeto, um sonho antigo dos artesãos locais, contará com a criação de quiosques para a exposição de produtos artesanais, praça de alimentação, espaço para lojas, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, além da reurbanização do espaço que antes era ocioso.

O Centro de Artesanato dará oportunidades aos artesãos das cinco associações do município mostrarem seus trabalhos e a beleza do artesanato produzido aqui. O espaço era uma reinvidicação antiga dos artesãos que não tinham local onde pudessem expor, permanentemente, suas artes.

O projeto atenderá inicialmente uma demanda de 30 artesãos currais-novenses, cadastrados junto a SEMTUR(Secretaria Municipal de Turismo). É uma obra muito importante para o município, disse o secretário de turismo Celso Cruz. "De agora em diante os artersãos terão um espaço à altura do seus trabalhos, além de ampliar a potencialidade do artesanato da cidade", disse.

Para o prefeito José Lins essa será uma das obras mais importantes na sua gestão. "Além de divulgar a potencialidade da nossa cultura, o Centro será mais uma fonte de geração de emprego e renda para a população, por isso eu tenho muito orgulho dessa obra", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: