terça-feira, 20 de maio de 2008

Prefeito Zé Lins será recebido amanhã pelo Ministro da Educação

O Prefeito de Currais Novos e Presidente da Federação dos Municípios do RN, Zé Lins, que retornaria de Brasília na última segunda-feira(19), foi convidado pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, para uma importante reunião.


Zé Lins, que na ocasião estará representando a Confederação Nacional dos Municípios, será recebido pelo ministro na manhã de terça-feira (20), e deverá retornar ao Estado na próxima quarta-feira, dia 21, aonde participará ao lado de vários empresários e dirigentes de instituições currais-novenses, de uma coletiva com a imprensa para tratar da programação da Exponovos, que este ano irá acontecer de 20 a 22 de junho.


Na audiência com o Ministro da Educação, Zé Lins tratará sobre temas relacionados ao FUNDEB e ao Financiamento do Transporte Escolar, além de outros assuntos.


Na tarde de última segunda-feira, Zé Lins participou de várias reuniões, entre as quais com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; e com a Ministra do Turismo, Marta Suplicy. O objetivo das visitas foi entregar vários projetos que o prefeito deseja implementar no município até dezembro.


Um dos desses projetos, se refere a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e um Pronto Atendimento 24 horas. A obra, segundo o Prefeito Zé Lins, será construída ao lado da Policlínica e tem como principal objetivo, desafogar o atendimento emergencial do Hospital Regional, que já está no seu limite.


Outro importante projeto apresentado por Zé Lins, se refere a urbanização do bairro Paizinho Maria, com a conclusão do pórtico da entrada e a construção de um grande calçadão e praças. Uma obra que trará grande benefícios aos moradores daquele bairro e embelezará a entrada da cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana Cláudia,
Um fato relevante em Carnaúba dos Dantas diz respeito à contratação de diversas pessoas como funcionários sem concurso público por tempo indeterminado, o que já perdura cerca de 11 anos e que é do interesse dos políticos que permaneça assim até que o Poder Judiciário determine a realização de concurso público. Somos sabedores que o servidor contratado deve ser por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, de forma que a contratação deve ser permitida somente quando for para suprir a ausência de servidor concursado, em casos de licenças e férias, tão somente, ou quando houver necessidade da ampliação na prestação do serviço público, e não houver servidor concursado para o cargo (quando uma obra é inaugurada, por exemplo). Todavia, em Carnaúba dos Dantas o grupo de servidores contratados é mais ou menos igual ao de efetivos, sendo que os servidores contratados são os que fazem a grande diferença nos resultados das eleições no município porque como essas pessoas precisam do emprego passam de simples eleitores a cabos eleitorais desesperados, haja vista que a manutenção no cargo depende da vitória do candidato do sistema e o pior é que recebem apenas R$ 240,00 mensais e seus salários são sempre pagos com atraso de 2 ou 3 meses e, mesmo assim, ficam amordaçados porque do contrário vão para o olho da rua (subserviência e humilhação), observando- se que a maioria dessas pessoas estão ficando dependentes desse sistema e quando, “por determinação judicial”, for realizado concurso público no município estaremos diante de um outro problema social que vai ser o desemprego de diversas pessoas que ao longo dos anos estão ocupando um cargo e vivendo como se fossem funcionários efetivos. Desse modo, observa-se que os servidores contratados são como uma máquina de votos, ou seja, pra permanecer tem que produzir resultados.