quarta-feira, 21 de maio de 2008

Divulgada a programação da Exponovos 2008





Na manhã desta terça-feira (21), o Prefeito Zé Lins recebeu a imprensa para o lançamento da XI Exponovos. O evento que acontece de 19 a 22 de junho, que este ano traz grandes novidades, e promete bater todos os recordes.


Entre as novidades deste ano, a Exposição de agropecuária trará datas diferentes do Forronovos e a parceria de instituições como CDL e Sebrae. Serão promovidos cinco eventos paralelos, inclusive com a volta do torneio leiteiro, que há dois anos, não acontecia devido as irregularidades das chuvas. Nesta edição acontecerá a V FECIS (Feira do Comercio, Indústria e Serviço), com a presença de 30 participantes; A outra novidade será a praça de alimentação, com o I Caprinosabor, festival gastronômico com pratos a base de carne de caprino. Na praça também terá a comercialização de queijos, coordenado pelo o CEFET.



A Emater, outra parceira do evento, realizará no dia 21, um Seminário sobre Tecnologia de Barragens Submersas, com expectativa de 300 participantes de toda região.No sábado, é a vez de um dos momentos mais esperados: a realização do Leilão de Bovinos. Na última edição, a Exponovos recebeu cerca de 2500 animais, a expectativa para esse ano é que a capacidade do Parque de Exposições, que é de 3500 seja totalmente lotada.



Para os organizadores, o evento será um dos maiores da região, para Ricardo Valério, coordenador de comunicação e evento da Secretaria Estadual da Agricultura, a expectativa é que a Exponovos 2008, baterá todos os recordes de participação e de negócios. “Ano passado foi negociado em torno de R$ 1,4 milhão, para essa edição, a meta é atingir R$ 2 milhões”, disse.



A comissão ainda não informou as atrações que animaram o evento.

Nenhum comentário: