segunda-feira, 19 de maio de 2008

Currais Novos pode se orgulhar de não ter mais favela




Foram quase 20 anos de espera e esquecimento para os moradores da Favelinha no Bairro Sílvio Bezerra de Melo. Nesta segunda-feira(19/05), finalmente, esses moradores enterraram um passado de tristes lembranças, junto aos destroços dos simples barracos e casas de taipa, derrubados nesta manhã, pondo fim de uma vez por todas, a única favela do município.

A Prefeitura de Currais Novos, num momento considerado histórico pela assistência social do município, devolve a cerca de 50 famílias, o direito a uma moradia digna e descente.

O bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo foi um dos bairros contemplados na atual administração, com a construção de 161 novas moradias, no maior programa habitacional já realizado na história da cidade.

As casas, que fazem parte do Programa Carta de Crédito – Operação Coletiva, desenvolvido em parceria entre Governo Federal, através da Caixa Econômica e Prefeitura de Currais Novos, foram recentemente entregues a essas famílias, que estavam cadastradas e que estavam desabrigadas devido às fortes chuvas caídas no município nos últimos meses.

A inauguração oficial do novo Conjunto Habitacional Ananília Salustino Soares (Dona Niná Salustino) acontecerá no próximo dia 30 de maio e contará com a presença da Governadora Wilma de Faria, além de outras autoridades do Estado e do Município.

“Essa foi sem dúvida, uma das obras mais importantes da nossa administração. Sinto-me orgulhoso de estar à frente de uma equipe de profissionais dedicada e comprometida com a causa social. Mas o trabalho não pára. Vamos trabalhar ainda mais, sempre com o objetivo de buscar melhores condições de vida para a nossa população”, disse o Prefeito Zé Lins.

Ao todo serão entregues no próximo dia 30 de maio, 437 moradias, que foram construídas numa parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, beneficiando cerca de 3000 pessoas.

Outras 312 já começaram a ser construídas e deverão ficar prontas até dezembro próximo, totalizando 749 moradias e mais de 5200 pessoas beneficiadas.

Nenhum comentário: