quarta-feira, 16 de abril de 2008

Prefeitos do RN recebem apoio da bancada federal


Os prefeitos do Rio Grande do Norte se reuniram na noite de ontem, na sala da Comissão de Relações Exteriores, no anexo 4 do Congresso Nacional, com a bancada federal do Estado para discutir a respeito das principais temáticas relativas à Reforma Tributária, Precatórios, a emenda 29, relativa aos investimentos em Saúde e também sobre a Educação. Foi entregue aos membros presentes da bancada a pauta de reivindicações formulada pela Confederação Nacional dos Municípios junto às associações municipais de todo o país.



A abertura da reunião foi feita pelo prefeito e presidente da Federação dos Municípios do RN, José Lins, em que na oportunidade salientou a importância da união entre os políticos e autoridades do Estado e da União em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão.Em seguida, o presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Alves falou sobre a necessidade de os prefeitos continuarem vindo a Brasília em meio às marchas para lutar por condições cada vez melhores para a população das cidades norte-rio-grandenses. Ele afirmou apoiar a votação da Reforma Tributária que precisa ser feita para que os gestores municipais possam empreender o desenvolvimento em suas cidades.


O senador finalizou seu discurso afirmando que as portas de seu gabinete sempre estarão abertas para os prefeitos que trouxerem reivindicações do povo. “É importante que os prefeitos saibam que eles têm vez na presidência do Senado”, lembrou.Na seqüência o senador José Agripino comentou a importância da aprovação da emenda 29 - umas das principais reivindicações dos prefeitos - e que se refere a regulamentação de investimentos da ordem de 5,5 bilhões para a Saúde. "Os prefeitos devem aproveitar sua presença massiva em Brasília para pressionar a Câmara Federal para que a pauta seja destrancada em prol da aprovação em caráter de urgência", disse.


Temas como Educação, precatórios, as dívidas dos municípios com o INSS, além das enchentes nas cidades do RN também foram pautas das discussões. Participaram do encontro ainda a senadora Rosalba Ciarlini, os deputados federais João Maia, Fátima Bezerra, Felipe Maia e Fábio Faria.


Após o término da reunião, o presidente da Femurn e também Prefeito da cidade de Currais Novos (Zé Lins), avaliou como excelente o nível das discussões e a abertura dada aos municípios durante o encontro. "Ficamos felizes com o apoio incondicional dos senadores e deputados em relação às nossas reivindicações e a causa municipalista. Agora vamos continuar acompanhando o trabalho do Congresso para ver a nossa luta se transformar em benefícios para o povo", concluiu.


Fonte: Tn Online


Nenhum comentário: