quinta-feira, 17 de abril de 2008

CDL se une a secretaria de saúde no combate a dengue



A Câmara de Dirigentes Lojistas realizou na manhã desta quinta-feira(17/04), em Currais Novos, um pit stop educativo, contra a dengue. A instiuição abraçou a causa e se uniu ao projeto da secretaria Municipal de saúde "Ame Currais Novos: Abrace seu Bairro - Combater a dengue é um dever de todos".


A mobilização teve como objetivo lembrar a população que a epidemia de dengue continua presente na cidade, e com as chuvas que tem caído no município, a problemática poderá se agravar.

A diretoria da CDL se mobilizou depois que o prefeito Zé Lins chamou várias entidades para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti. “As autoridades não poderão fazer muita coisa se a população não fazer sua parte”, lembrou Marinalva Martins, Diretora Social da CDL.

Marinalva, em entrevista a rádio CNAgitos, disse também que a pessoa que não contribuir e não permitir o combate ao mosquito em seu domicílio poderá ser denunciada ao Ministério Público. “Muita vezes os focos estão nas nossas casas, nas nossas empresas, é um problema de todos e nós somos os responsáveis e não adianta eu fazer na minha casa e meu vizinho não fazer na dele, é hora de unirmos e acabarmos de vez com esse mosquito”, completou Marinalva, que acredita não existir um culpado pela epidemia."Os culpados somos todos nós, que permitimos chegar nesta situação", concluiu.

Durante todo a mobilização foram entregues panfletos, adesivos e saquinhos de lixo e os motoristas foram orientados como agir no combate a doença.

Nenhum comentário: