segunda-feira, 14 de abril de 2008

Lula cobra ação de prefeitos no combate à dengue


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou no programa “Café com o presidente”, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (14), que irá convocar os prefeitos a combater a dengue em seus municípios na 11ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, evento que ocorrerá em Brasília entre 15 e 17 de abril. “Temos de fazer um chamamento aos prefeitos no combate à dengue. Cada prefeito precisa assumir a responsabilidade de cuidar com muito carinho da sua rua, vila e cidade”, afirmou.



Lula disse ainda que ainda irá cobrar dos prefeitos, durante o evento, que cuidem do ensino fundamental. Para o presidente, a melhora na educação só será possível com a “integração” entre os poderes municipal, estadual e federal. “Se a escola não está bem, é preciso saber que o prefeito tem responsabilidade junto com o Governo do estado, junto com o presidente da República. Temos de estar juntos para fazer com que as coisas aconteçam”, disse.



Desde 2003, Lula participa da Marcha, que é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ele salientou a importância da parceria com os municípios nos programas do governo federal como o Bolsa Família e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nenhum comentário: