quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Técnicos da CAERN visitam Currais Novos

Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN estiveram hoje em Currais Novos. A visita teve por objetivo discutir a questão das áreas que serão destinadas para a implantação do sistema adutor Acari/Currais Novos, que será construído com recursos do PAC, do Governo Federal.


Esta importante obra beneficiará primeiramente as comunidades Barra Verde e da Mina Brejuí, na zona rural do município. De acordo com Polion Torres, Chefe do Gabinete da Diretoria da Caern, “esta será uma grande obra, que irá resolver o problema do abastecimento destas comunidades, que há muito tempo, enfrentam problemas de abastecimento, principalmente, no período de estiagem”.


Depois de quase trinta anos, somente agora a adutora que traz água do açude do Gargalheiras para Currais Novos está sendo ampliada. A obra de ampliação que está sendo executada em caráter emergencial deste o ano passado compreende um trecho de 6,5 km da adutora de Gargalheiras.


Segundo Ivanildo de Oliveira, Técnico da CAERN que acompanhou Polian na visita de hoje, a obra que está sendo executada substituirá a antiga tubulação de 250 mm, por uma nova de 400 mm. “Isso irá duplicar a vazão de água na adutora que, depois de pronta, terá condições de bombear 350m3\h, mais que o dobro dos atuais 170m3\h que estão sendo bombeados hoje”, disse.


Para o Prefeito Zé Lins, “Esta ampliação é importantíssima para Currais Novos. A antiga tubulação de 250 mm já não suportava a demanda que nos últimos anos, só fez aumentar, o que é natural, já que a cidade vem crescendo e se desenvolvendo”, afirmou o Prefeito.

Nenhum comentário: