segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Idema realiza curso em parceria com a Prefeitura


O Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte(Idema) realizará em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos, nos dias 25 e 26 de setembro, um curso de Educação e Capacitação Técnica para Gestão Ambiental no Semi-árido.

Este curso, que será realizado no Povoado Cruz, é destinado a educadores, empreendedores e representantes da sociedade civil organizada, como associações rurais e é parte integrante do Projeto de Desenvolvimento Sustentável no Bioma Caatinga para Combate e Controle do Processo de Desertificação, que é coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e que foi resultante do acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado.

O curso integra um conjunto de ações sustentável na caatinga e é totalmente voltado ao combate a desertificação. Tem por objetivo construir um processo coletivo de educação ambiental com os representantes de todos os segmentos sociais das áreas afetadas pelo processo de desertificação na região do Seridó, tendo em vista contribuir para o combate do referido problema.

Na programação constam palestras sobre o conceito de educação ambiental, de noções de ecologia, trazendo os atuais indicadores do processo de desertificação da região, além dos princípios da gestão ambiental.


Fonte: Coordenação Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura

Nenhum comentário: