sábado, 5 de abril de 2008

Presidente Lula garante recursos para desabrigados do RN





A governadora Wilma de Faria vai a Brasília na próxima segunda-feira (7) para uma reunião emergencial, às 9h, convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar dos prejuízos causados pelas enchentes no Rio Grande do Norte.


Wilma apresentará ao presidente o relatório geral (com fotos) da situação do Estado em relação ao número de desabrigados e aos danos materiais causados às cidades.

Na tarde de ontem, enquanto visitava vítimas das chuvas no Vale do Açu, Wilma recebeu um telefonema do presidente da República, que anunciou a edição de uma Medida Provisória em favor dos estados nordestinos castigados pelos temporais. O governo federal vai liberar R$ 500 milhões para serem usados no resgate dos moradores, na prestação de atendimentos em saúde e na recuperação da infra-estrutura danificada.

A governadora Wilma de Faria visitou na tarde de ontem sete abrigos nas cidades de Itajá, Ipanguaçu, Assu e Carnaubais, no Vale do Açu, um dos locais mais castigados pelas enchentes no Estado. Ela acompanhou de perto o trabalho da força-tarefa do governo em socorro às vítimas dos últimos temporais. Acompanharam Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, e os secretários Adalberto Carvalho (Infra-Estrutura), Fátima Morais (Articulação com os Municípios) e Fabian Saraiva (Trabalho e Assistência Social).

A governadora estará na região do Apodi, onde também verá as ações emergenciais prestadas à população atingida pelas chuvas.


Municípios e Famílias assistidas até o momento:

Vale do Açu
Ipanguaçu - 400 famílias
Itajá - 30 famílias
Carnaubais - 100 famílias
Assu - 200 famílias
Vale do Apodi
Apodi - 1.050 famílias
Lucrécia - 30 famílias
Felipe Guerra - 300 famílias


Fonte: Jornal O Mossoroense



Nenhum comentário: