segunda-feira, 31 de março de 2008

Aprovação de Lula chega a 55% e atinge recorde Datafolha


Dias depois da aprovação recorde apontada por pesquisa da CNI/Ibope, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a receber uma boa notícia nesta segunda-feira: um novo recorde na aprovação de seu governo, dessa vez apurado pelo instituto Datafolha.


Segundo a pesquisa, feita entre os dias 25 e 27 de março e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 55 por cento dos entrevistados consideram o governo Lula ótimo ou bom, aumento de cinco pontos percentuais em relação ao último levantamento do Datafolha, realizado no final de novembro.


Ainda de acordo com o levantamento, 33 por cento dos entrevistados consideram a gestão do petista regular, contra 35 por cento que tinham essa opinião em novembro. A pesquisa mostrou ainda que 11 por cento consideram a gestão federal ruim ou péssima, queda de três pontos percentuais na comparação com novembro.


O Datafolha ouviu 4.044 pessoas em 24 Estados do país mais o Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Na última quinta-feira outro levantamento sobre a popularidade do presidente, feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), apontou a avaliação ótima ou boa de Lula em 58 por cento, maior patamar apurado pelo instituto desde início do primeiro mandato de Lula em 2003.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: