sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Governadora assina convênio de R$ 72 milhões com Ministério dos Transportes

Em solenidade que contou com a presença da maioria da bancada federal potiguar, a governadora Wilma de Faria (PSB) e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinaram na manhã de ontem, em Brasília, convênio para implantação do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró. Orçadas em aproximadamente R$ 72 milhões, as obras no contorno que dá acesso ao município incluem a duplicação, restauração do pavimento da pista existente, construção de quatro viadutos, restauração e duplicação de uma ponte sobre o rio Apodi.


Além dos parlamentares, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, também esteve presente. "Esta é uma obra importante não apenas para Mossoró, já que o trecho que será duplicado é um dos mais utilizados para o escoamento da produção de toda a região Oeste", destacou a governadora durante a assinatura do convênio. Wilma de Faria aproveitou a ocasião para confirmar a implantação de outros complexos viários nos municípios de Caicó e Currais Novos.


O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), se ausentou de um compromisso importante para acompanhar a assinatura. Além dele estiveram presentes o senador José Agripino (DEM), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados federais Rogério Marinho (PSB), João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Fátima Bezerra (PT), Betinho Rosado (DEM) e Sandra Rosado (PSB), além dos deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Leonardo Nogueira (DEM) e Gustavo Carvalho (PSB).


No total, o Complexo da Abolição tem extensão de 17 quilômetros, entre o bairro de Santa Delmira e a saída para Apodi. No projeto também constam canteiros centrais e a adaptação dos acostamentos, além de vias marginais para o tráfego local. A execução das obras ficará a cargo do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura. Serão executados serviços de adequação de capacidade, restauração do pavimento e eliminação de pontos críticos na BR-304.


Outras obras que serão construídas em parceria com o governo federal serão a implantação e pavimentação da BR-110, interligando os municípios de Mossoró, Upanema e Campo Grande, da BR-437 (a chamada Estrada do Cajueiro) e a duplicação do trecho de 17 quilômetros da BR-304, conhecida como Reta Tabajara.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: