terça-feira, 13 de maio de 2008

Currais Novos recebe Encontro regional sobre controle interno e administração municipal







De 13 a 15 de maio(08), Currais novos recebe o Encontro Regional sobre Controle Interno e Administração Municipal. Realizado pelo TCE/RN (Tribunal de Contas do Estado),e também pela Escola de contas Severino Lopes de Oliveira, em parceria com a Prefeitura Municipal,e a AMSO ( Associação dos Municípios do Seridó Ocidental) pelo seu Presidente e também Prefeito de Acari Juarez Bezerra. O encontro busca um fortalecimento ao controle interno das gestões atuais.


Várias autoridades da cidade estiveram presentes no primeiro dia do evento, o Prefeito em exercício Vilton Cunha, que assumiu a Prefeitura devido o Prefeito Zé Lins está cumprindo agenda na capital, o Presidente do legislativo Izinho Brandão, e o vereador Eugênio Lins, que foi o autor do requerimento que trouxe o encontro para Currais Novos, abrangendo também a Instrução Processual: procedimentos formais.


Para o Professor Laércio S. de Oliveira dirigente da Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, o encontro é muito positivo: “A finalidade deste encontro é aperfeiçoar e capacitar ainda mais os gestores para suas funções públicas” disse. Para o Prefeito em exercício Vilton Cunha, o encontro traz para Currais Novos informações para uma maior capacitação da gestão. “ Temos que ter cuidado, podemos ser leigos também em algumas coisas, e é isso que nos ensina a importância e o respeito do controle interno da gestão, para que o gestor não saia prejudicado, com alguma falta de informação” disse


O evento realizado no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, estaveram presentes o Diretor Geral da Escola de Contas, Laércio Segundo de Oliveira; Gildemir Araújo, Chefe da CGU, Regional RN; Carlos José Cavalcanti, Coordenador do Núcleo de Ação de Prevenção da CGU; Alexandre Caminha, Secretário do TCU/RN; o Prefeito de Currais Novos em exercício, Vilton Cunha; o Prefeito de Acari e Presidente da AMSO, Juarez Bezerra; entre outras autoridades.


O Encontro Regional sobre Controle Interno e Administração Municipal, teve inicio na manhã de hoje terça-feira(13), no auditório da Escola M. Professor Humberto Gama. O evento termina na próxima quinta-feira (15/08).

Nenhum comentário: