terça-feira, 13 de maio de 2008

Currais Novos de cara nova







Obras muito importantes estarão sendo entregues a população no próximo dia 30/08(sexta-feira). As novas obras são sonhos antigos da população. Como o Mercado Publico, que nunca havia sido reformado, e hoje ganhou toda uma estrutura nova, com uma maio higiene e segurança para os trabalhadores, bancadas novas, rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais, e uma lojinha de artesanato .


A obra da ampliação da Rodoviária, que também nunca havia passado por uma reforma, hoje está totalmente reformada e ampliada para seus usuários e visitantes.Com um restaurante, rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais, parte hidráulica e elétrica totalmente trocada, e uma nova estrutura adepta e de qualidade para embelezar ainda mais a cidade.



Os conjuntos habitacionais que darão a população a oportunidade do grande sonho da casa própria, como o Conjunto Ananília Salustino Soares (Dona Niná Salustino), no bairro Dr. Sílvio Bezerra de Mello; Conjunto Imaculada Conceição, no bairro Dr. José Bezerra (Promorar); e Conjunto Prefeito Gilberto Lins, no bairro Paizinho Maria. Ao todo serão entregues 437 moradias, que foram construídas numa parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, beneficiando cerca de 3000 pessoas. Outras 150 deverão ficar prontas até dezembro próximo e 109 serão entregues ainda no primeiro semestre de 2009.


São obras que marcarão o progresso do município,como também o novo aterro sanitário, que tratará a partir de agora do lixo respeitando o meio ambiente, substituindo assim o antigo lixão da cidade. O novo aterro está localizado a 5 km da cidade, terá uma vida útil de 30 anos. Para quem tira seu sustento do local, os catadores irão encontrar uma forma melhor de trabalhar, está sendo criada uma associação para que eles possam se organizar e continuar trabalhando, de uma forma mais humana.


A Prefeitura de Currais Novos também trouxe para a população, o NAMI (Núcleo de Assistência da Mulher e do Idoso), que tratará casos de desrespeito a mulher e dará uma atenção maior ao idoso currais novense, para que os mesmos se sintam a vontade e adeptos a denunciarem casos de agressão, ou qualquer tipo de violência.


Obras significativas ainda estão para serem entregues, como a reforma da praça Cristo Rei, o cartão postal do município, que terá todo o seu piso trocado sendo totalmente restaurada.O novo abatedouro também é uma realidade para o município, uma estrutura nova, com equipamentos de última geração, dando assim uma maior qualidade aos seus serviços.


Assim Currais Novos caminha para uma cidade que oferecerá ainda mais, uma melhor qualidade de vida para a população, que escolhe a “capital da sheelita” para viver.

Nenhum comentário: