sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Encontro discuti a habitação no municipio

Aconteceu na última quarta-feira dia (20) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, um importante encontro para discutir o setor habitacional do município de Currais Novos.


Vários órgãos da sociedade, principalmente os que estão ligados a esta área, como a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS; a Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAAB; a Secretaria Municipal de Infra-estrutura – SEMISU; Secretaria Municipal de Finanças – SEMFIN; e Caixa Econômica Federal estiveram reunidos com o objetivo de discutir e articular os órgãos municipais, na execução dos programas habitacionais do município, buscando soluções e alternativas para que a população de baixa renda, tenha uma melhoria nas qualidade de vida, através de projetos e programas ligados a esta área.


De acordo com o vice prefeito Vilton Cunha, que também participou do encontro, representando o Prefeito Zé Lins, a atual administração vem realizando um grande trabalho nesta área. “O déficit habitacional em Currais Novos era muito grande. Há décadas o município não executava um programa de construção de casas, como o que está sendo executado atualmente. Isso gerou uma expectativa muito grande por parte da população”, disse Vilton.


Para o vice prefeito é importante lembrar que o compromisso da atual gestão era de construir 500 unidades, “porém iremos entregar mais de 600 até o fim do atual mandato”, conclui Vilton.


Muito tem se especulado em relação a entrega das unidades habitacionais que já estão prontas. Para Chankléa Aragão, Assistente Social da SEMTHAS, “é preciso esclarecer que a Caixa Econômica só permite a entrega dessas unidades, estando elas totalmente prontas, inclusive com a parte de ligação elétrica e a parte de saneamento (água e esgoto). E isso já está sendo providenciado”, disse Chankléa.


A Assistente Social frisou ainda que “é preciso haver mais integração entre todos os órgãos que participam, direta ou indiretamente, da execução de um projeto como este, que é muito complexo e burocrático. Por isso este encontro é importante”, finalizou Chankléa.

Nenhum comentário: