sábado, 23 de fevereiro de 2008

Anel viário é discutido em audiência





Na manhã desta sexta-feira(22/02), no Auditório da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental(AMSO), várias autoridades participaram da primeira Audiência Pública de 2008, realizada pela Câmara Municipal, que tinha como objetivo discutir a construção do anel viário, em Currais Novos.

O Presidente do Legislativo Izinho Brandão presidiu a audiência que teve entre os presentes o Deputado Federal João Maia, os deputados estaduais Márcia Maia, Gustavo Carvalho, Vivaldo Costa; o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Marcelo Rosado; o prefeito Zé Lins, o vereador Eugênio Lins, autor da propositura da obra; além de representantes do DNIT, DER, sociedade civil, entre outras.

Na ocasião o Superintendente do DNIT/RN, José Narcélio apresentou duas propostas do anel viário, sendo aprovada pelos presentes, a opção na qual se inicia o contorno no bairro Paizinho Maria, passa sobre o rio São Bento, e chega ao Distrito Industrial, com uma distância de 6 quilômetros e um custo de R$ 10 milhões.


Pelos os trâmites burocráticos, foi vencido mais uma etapa, a aprovação do projeto pela Câmara Municipal. O próximo passo será a realização dos estudos técnicos. Sendo previsto já no mês de julho a realização do processo licitatório para a execução do anel viário.


Para a Deputada Márcia Maia, a obra trará entre os benefícios, a melhoria da qualidade de vida da população e geração de renda para cidade. “O anel viário vai proporcionar a Currais Novos uma nova fase de desenvolvimento, e gerar postos de trabalhos, absorvendo a mão de obra local e valorizando as pessoas que vivem aqui”, disse.


Já o vice prefeito Vilton Cunha, acredita que o anel viário também facilitará a realização de um outro sonho antigo, a interligação com estado da Paraíba, via Frei Martinho. “Com essa estrada construída, Currais Novos, como uma cidade pólo, irá atrair consumidores das cidades paraibanas vizinhas e isso trará mais desenvolvimento”, disse Vilton.


Para o autor da proposta Eugênio Lins(foto), a construção do anel viário se tornou ainda mais urgente, com a Medida Provisória, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas BRs. “Agora mais do que nunca, a obra se faz mais urgente, para amenizar o prejuízo das empresas e a perda dos postos de trabalhos, provocada pela lei seca nas BRs”, falou


Um dos responsáveis pela viabilidade do Projeto é o chamado “Deputado do Seridó” João Maia. Ele reclamou a forma como a Lei Seca, foi implantada e disse que entrou com uma emenda que suspende a proibição dentro do perímetro urbano. “A lei tem boa intenção, mas foi feita nos gabinetes em Brasília, eles desconhecem a realidade das cidades”, disse. João Maia, se disse muito feliz com a realização da construção do anel viário, mas lembrou que o trabalho continuará. “Tenho uma ligação muito forte com Currais Novos, vou ficar vigilante para que essa obra seja executada o mais rápido possível”, lembrou.


O prefeito Zé Lins aproveitou o momento para agradecer a atenção que Currais Novos vem recebendo nas esferas estadual e federal, principalmente do Deputado João Maia, da Governadora Wilma de Faria e da deputada Márcia Maia. “Currais Novos nunca recebeu tanta atenção dos governos federal e estadual, e uma obra desta envergadura trará novos rumos e Currais Novos continuará nos trilhos do desenvolvimento”, concluiu.

No projeto do anel viário será construída uma ponte com 200m sobre o Rio São Bento.


Fonte: http://www.cnagitos.com/



Nenhum comentário: