terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Câmara Legislativa inicia os trabalhos para 2008




Na última segunda -feira dia (18), os representantes do poder legislativo deram partida aos trabalhos de 2008, na 1ª Sessão Ordinária.Como acontece todos os anos, o chefe do Executivo Prefeito Zé Lins leu a mensagem de abertura. No discurso Zé Lins fez um balanço das ações realizadas nos últimos três anos do seu mandato.


Em uma explanação o prefeito informou alguns números da sua administração em diversas áreas. Entre os dados apresentados estavam: zona rural com 100% no abastecimento de água e 95% com energia elétrica; Na saúde, foram 250 mil consultas, 246 mil exames e 109 mil medicamentos distribuídos, e mais 23 mil exames odontológicos.


Na educação, dos 485 professores municípios, 335 tem ensino superior; Na habitação estão em fase de acabamento 629 casas populares e foram realizadas 400 reformas; Na Assistência Social foi destacado o trabalho do Peti, que atende 500 crianças e o AABB Comunidade, que atende mais 300, com alimentação, pratica esportiva e aulas de reforço e de artes. O prefeito também destacou os grandes avanços no abastecimento de água, com ampliação da adutora Gargallheiras, pavimentação de 37 mil metros quadrados de rua, Construção do Centro de Artesanato, da Policlínica, do Ceo, reformas de escolas, creches, Mercado Público, Terminal Rodoviário, praça Cristo Rei; conclusão do pórtico turístico, do abatedouro, do aterro sanitário, além do salário dos funcionalismo público.


O Vereador Eugênio Lins espera que o Legislativo trabalhe em 2008, com responsabilidade, buscando coisas boas para Currais Novos e legislando a favor da sociedade. “Tenho certeza que será um ano de muitas vitórias”, disse.


O atual Presidente do Legislativo Izinho Brandão, tem ótimas expectativas para este ano. Ele aguarda ansioso, ainda para esse primeiro semestre, a conclusão do novo plenário, um sonho antigo, que irá proporcionar uma melhor estrutura física para as pessoas poderem assistir às sessões


O Outro projeto que também está sendo montado é o Vereador Mirim, onde as escolas através de seu alunos, irão eleger representantes mirins. Os pequenos vereadores também poderão apresentar emendas. “A gente quer despertar a cidadania neles, quem sabe não despertaremos um grande líder político”, disse Izinho.


Na Sessão de abertura também estiveram presentes o vice prefeito Vilton Cunha, a primeira dama Ângela Lins, além de secretários, populares e a imprensa local.

Nenhum comentário: