quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pólo industrial aeronáutico deve ser instalado no RN

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), recebeu na manhã desta terça-feira a visita do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do representante da indústria aeronáutica tcheca AERO Vodochody, Carlos Alberto de Andrade. O consultor veio comunicar ao presidente da Assembléia o interesse da empresa de instalar um pólo industrial aeronáutico no Nordeste, e pedir o apoio político do Legislativo para viabilizar a atração do empreendimento para a região.


O vice-governador Iberê Ferreira acompanhou o consultor e apresentou a Robinson Faria a opinião do Governo do Estado, que está se colocando à disposição e contribuindo na mobilização de forças para a instalação do pólo no Nordeste. Carlos Alberto de Andrade ressaltou que o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados para receber a indústria aeronáutica, tendo em vista sua localização, a existência do projeto de criação de uma área de livre comércio e por ser o centro de treinamento militar aeronáutico do Nordeste.


"Nos colocamos à disposição para contribuir no que for necessário para que a região Nordeste receba este investimento. Apesar do esforço inicial ser para que a indústria venha para a região, o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados. O momento agora é de mobilização de toda classe política nordestina para garantir a instalação do empreendimento", explicou Robinson Faria. Além do presidente, participou da audiência o deputado Leonardo Nogueira (DEM).


Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário: