sexta-feira, 21 de março de 2008

Chuvas traz alegria ao seridoense

Fonte: Cnagitos.com

As chuvas que vêm caindo nos últimos dias estão sendo suficiente para resolver o problema de abastecimento de água no Município de Currais Novos.

O principal reservatório que abastece a cidade, o açude Dourado, está, de acordo com informações do Chefe da Unidade da Caern, Assis Santos, com 80% da sua capacidade, faltando pouco mais de um metro para a sua sangria, uma situação bem diferente de um mês atrás, que estava totalmente vazio.



O Dourado tem uma capacidade de mais 10 milhões de metros cúbicos, e a última vez que sangrou foi em 1994. Assis Costa informou que a partir da próxima quarta-feira(26/03), Currais Novos já volta a ser abastecida pelo reservatório.



Já a população do Povoado Cruz, 19 km de Currais Novos, comemorou muito na madrugada desta quinta-feira(20/03), quando o reservatório que abastece a comunidade sangrou. O Açude da Cruz, como é conhecido, tem uma capacidade 3.600 mil metros cúbico, e a última vez que tinha sangrado foi no ano de 2000.

Segundo informações dos moradores do povoado, há quase dois anos a comunidade era abastecida com carros pipas. A pouca água que entrou, com as pouquíssims chuvas, ano passado, estava contaminada e imprópria para consumo. “Essas chuvas são uma riqueza para nós”, comemora “Seu” Estessel Pereira.



De acordo com os registros de "Seu" Estessel, do dia 16 até a última quinta-feira(20/03), foram registrados 249 mm de chuva no Povoado. “Serão mais cinco anos sem se preocupar com falta de água aqui”, vibra o seridoense.

A previsão é otimista com a continuação das chuvas em todo Seridó.

Nenhum comentário: